Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eduardo Bolsonaro nega acordo para disputar o Senado em vídeo exibido na convenção de Flávio

Dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro enviou uma mensagem durante a convenção do PL, negou rumores sobre uma candidatura ao Senado.

Por Jonas Souza

25/07/2026 às 18:55 - Atualizado em 25/07/2026 às 19:00

  • Eduardo Bolsonaro participou de uma convenção do PL em São Paulo por vídeo e declarou apoio à candidatura presidencial do irmão, Flávio Bolsonaro.
  • Ele negou que tenha firmado acordo para disputar o Senado com André do Prado, resposta que foi vista como recado às articulações da direita para 2026.
  • André do Prado, presidente da Alesp e aliado de Valdemar Costa Neto, é citado como possível candidato ao Senado e também participou do evento.
  • A convenção oficializou a candidatura de Flávio e reuniu lideranças como Javier Milei, Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e Valdemar Costa Neto, enquanto a campanha avança com negociações para ampliar alianças e definir vice.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias do Brasil – Mesmo nos Estados Unidos, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro participou da convenção nacional do Partido Liberal (PL) por meio de um vídeo exibido no telão do evento realizado neste sábado (25), em São Paulo. Na gravação, ele declarou apoio à candidatura presidencial do irmão, Flávio Bolsonaro, e aproveitou para responder a especulações políticas que circulam nos bastidores.

Leia mais: Flávio Bolsonaro oficializa candidatura à Presidência e promete a Milei “lutar juntos contra o terrorismo”

PUBLICIDADE

O que Eduardo Bolsonaro disse sobre a disputa ao Senado

Durante a mensagem, Eduardo negou que tenha firmado qualquer acordo para disputar uma vaga ao Senado ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado. A informação vinha sendo comentada nos bastidores da política paulista, mas o ex-deputado afirmou que não existe qualquer entendimento nesse sentido.

A declaração foi interpretada como um recado à militância e às lideranças da direita sobre as articulações eleitorais para 2026.


Quem é André do Prado

André do Prado é presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e um dos principais aliados do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Segundo as articulações políticas, Prado é apontado como um dos candidatos ao Senado na chapa liderada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do secretário Guilherme Derrite (PP).

PUBLICIDADE

Ele também participou da convenção nacional do PL.


Como foi a convenção que lançou Flávio Bolsonaro

O evento oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e reuniu lideranças da direita em São Paulo.

Entre os presentes estavam:

  • O presidente da Argentina, Javier Milei;
  • O governador Tarcísio de Freitas;
  • O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes;
  • O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Michelle Bolsonaro não compareceu presencialmente, mas enviou uma mensagem em vídeo exibida durante a convenção.


Qual é o cenário político da candidatura de Flávio

Flávio Bolsonaro inicia oficialmente a campanha em meio às negociações para ampliar alianças partidárias.  Até o momento, o PL ainda busca atrair partidos do Centrão para fortalecer a chapa presidencial, ampliar o tempo de propaganda eleitoral e definir o candidato a vice-presidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Sob liderança de Cileide Moussallem, Virada Feminina do Amazonas reúne mais de mil mulheres em Manaus

Evento marcou o início das atividades do segundo semestre de 2026 com palestras, momentos de fé, acolhimento e ações de apoio às mulheres.

há 24 minutos

Eleições 2026

Alfredo Nascimento reúne grande número de apoiadores e amplia presença do PL em municípios do Alto Solimões

Alfredo Nascimento encerrou agenda no interior do Amazonas reforçando a estrutura do Partido Liberal para as eleições de 2026.

há 41 minutos

Esporte

Infantino envia carta à Argentina após vice na Copa do Mundo e prevê “novos sucessos” para a seleção

Presidente da Fifa parabenizou a campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2026 e destacou o trabalho da equipe.

há 1 hora

Mundo

Brasil nega vistos a oficiais dos EUA que pretendiam questionar urnas eletrônicas

Itamaraty impediu a entrada de dois representantes do governo dos Estados Unidos após identificar, segundo o governo brasileiro.

há 2 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai é vítima da “maior farsa” do Brasil ao lançar candidatura à Presidência

Durante convenção nacional do PL, senador oficializou candidatura ao Palácio do Planalto e defendeu Jair Bolsonaro.

há 2 horas