Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eduardo compartilha post acusando Nikolas Ferreira de querer se livrar de Bolsonaro

Filho 03 do ex-presidente compartilhou postagem que afirma que o deputado mineiro lidera dissidência para “se livrar do Bolsonaro”.

Por Jonas Souza

07/11/2025 às 14:00

Notícias do Brasil  – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar publicamente o colega de partido Nikolas Ferreira (PL-MG). Em uma postagem feita na rede social X (antigo Twitter), Eduardo compartilhou um texto que acusa o parlamentar mineiro de tentar “se livrar do ex-presidente Jair Bolsonaro” e de liderar uma dissidência dentro da direita.

PUBLICIDADE

Leia mais: Márcia Dantas rebate jornalista da CNN após críticas ao preço da comida na COP30; assista

“A briga na direita que todos estão vendo é simples. Nikolas quer se livrar do Bolsonaro de vez. Ele está liderando uma dissidência, e vários políticos mais jovens estão com ele. O problema? O de sempre: ‘Temos que nos descolar do Bozo sem perder o eleitor’. Eles querem continuar sendo eleitos pelos bolsonaristas, mas não querem mais prestar contas ao Bolsonaro”, diz o texto compartilhado por Eduardo.

A publicação reacende a disputa entre os dois deputados, que já haviam trocado farpas anteriormente. Em julho deste ano, Eduardo declarou que era “triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, após o mineiro reduzir publicamente a defesa de Bolsonaro nas redes.

Segundo um relatório da Polícia Federal (PF), que embasou o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro por coação, o filho do ex-presidente chegou a compartilhar com o pai críticas a Nikolas, também em julho, via WhatsApp.

Na ocasião, Eduardo enviou dois links do X com postagens que questionavam o silêncio de Nikolas em relação a manifestações e eventos pró-Bolsonaro, mencionando que o parlamentar estaria tentando “descolar a própria imagem do ex-mandatário”.

“Divulgar a manifestação na Av. Paulista, zero. Divulgar palestra em Curitiba, vale até repostar o Silvio Grimaldo. Jair Bolsonaro está em BH, já já veremos na prática a arte de ‘colar no Bozo’ pra depois ‘descolar do Bozo’”, dizia uma das mensagens.

As trocas de críticas acontecem em meio a um momento de fragmentação dentro da base bolsonarista, com figuras emergentes da direita — como Nikolas Ferreira e Tarcísio de Freitas — tentando ampliar seu espaço político em meio ao enfraquecimento do ex-presidente, condenado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Vídeo mostra cabo da PM trocando placa de carro investigado após morte de policial do Denarc em Manaus

Bruno Everson Pinto dos Santos foi preso durante operação que apreendeu mais de uma tonelada de drogas.

há 37 minutos

Esporte

Nacional elimina Iguatu nos pênaltis e fica a dois jogos do acesso inédito à Série C

Leão da Vila Municipal venceu por 5 a 4 nas penalidades após empate em 1 a 1 e chegou pela primeira vez às quartas de final da Série D.

há 55 minutos

Amazonas

Buscas por adolescente desaparecido em rio de Barreirinha chegam ao segundo dia neste domingo (26)

Rômulo Carneiro de Castro, de 12 anos, desapareceu nas águas do Paraná do Ramos.

há 2 horas

Amazonas

MP pede volta da prisão preventiva de gestante presa com quase 900 kg de drogas em operação que terminou com morte de investigador

Órgão recorre ao Tribunal de Justiça do Amazonas para derrubar decisão que concedeu prisão domiciliar à investigada.

há 9 horas

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 10 horas