Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em áudio cheio de palavrões pastor Silas Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de ‘babaca que fala merda’; ouça

A gravação é direcionada a Jair Bolsonaro.

Por Natan AMPOST

20/08/2025 às 20:46 - Atualizado em 21/08/2025 às 13:59

Notícias do Brasil – Um áudio do pastor Silas Malafaia direcionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi incluído no relatório da Polícia Federal (PF) que resultou no indiciamento do ex-mandatário e de seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (20/8).

PUBLICIDADE

“Toda a arrombada que o Trump deu no mundo é sobre economia. Com o Brasil, é sobre você, cara. A faca e o queijo tá na sua mão, cacete. E não podemos perder isso”, disse.

A gravação, obtida durante as investigações, traz críticas de Malafaia à postura nacionalista adotada por Eduardo Bolsonaro em discursos públicos.

“E vem teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista… Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele de arrombar. E disse: a próxima que tu fizer, gravo um vídeo e te arrebento, falei para o Eduardo. Vai para o meio de um cacete, pô”, afirmou Malafaia a Bolsonaro.

O indiciamento decorre das apurações sobre possíveis ações de coação no curso da Ação Penal n° 2668, em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo investiga suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil entre 2022 e 2023, período marcado por instabilidade política e mobilizações contrárias à ordem democrática.

PUBLICIDADE

Leia também: Omar Aziz perde eleição para presidência da CPMI do INSS e reclama: “encerram a votação antes”

Especialistas em Direito Penal destacam que o indiciamento não significa condenação, mas indica que há elementos suficientes para aprofundamento das investigações. O caso ganhou repercussão internacional, sobretudo em meio às sanções aplicadas pelos Estados Unidos a autoridades brasileiras, incluindo medidas relacionadas à Lei Magnitsky.

O governo de Donald Trump, por sua vez, qualificou a ação judicial contra Bolsonaro como uma “caça às bruxas”, enquanto a Polícia Federal reforça que o procedimento visa apenas apurar eventuais ilícitos relacionados à coação de autoridades no andamento de processos judiciais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Casa de PM é ‘metralhada’ durante ataque criminoso na zona Leste de Manaus

Pistoleiros dispararam contra o imóvel durante a madrugada no bairro Jorge Teixeira. O veículo usado no ataque foi flagrado por câmeras de segurança.

há 21 minutos

Brasil

Pedreiro morre após ser atingido por viga de concreto durante o trabalho

Trabalhador de 55 anos foi atingido por uma viga de concreto enquanto realizava o acabamento da fachada de um imóvel em Vitória da Conquista.

há 23 minutos

Mundo

Terremoto de magnitude 5,5 atinge o Peru e autoridades emitem alerta para possíveis desabamentos

Abalo sísmico ocorreu no distrito de Huay-Huay, no centro do país, e teve epicentro a 143 quilômetros de profundidade.

há 44 minutos

Amazonas

Corpo de guia de turismo desaparecido após descarga elétrica é encontrado em Presidente Figueiredo

Marcos Roberto Gomes da Silva, de 44 anos, estava desaparecido desde domingo (12), após colidir com um cabo de energia e cair em um lago na zona rural do município.

há 55 minutos

Manaus

Falta de energia em Manaus: veja os bairros que terão desligamento programado nesta quarta (15)

Manutenção na rede elétrica afetará sete bairros da capital amazonense. Interrupções ocorrerão em horários diferentes ao longo do dia.

há 1 hora