Empresa brasileira fabricará mini carros elétricos urbanos

Os micro carros conseguem rodar até 150 km sem necessitar de recarga.

Redação AM POST

A empresa brasileira Movi Eletric, focada em carros elétricos urbanos para locação, iniciou nessa sexta-feira (26), a produção de três modelos no parque industrial Biopark, em Toledo no Paraná.

Continua depois da Publicidade

Semelhantemente ao Renault Twizy, eles se tratam de mini carros elétricos urbanos. O primeiro é um modelo compacto com capacidade para duas pessoas, enquanto os outros dois são pequenos utilitários, dos quais um comporta um baú e outro uma caçamba. Todos conseguem transportar até 270 kg.

Assim, os micro carros conseguem rodar até 150 km sem necessitar de recarga. Inclusive, o proprietário pode recarregá-lo em tomadas convencionais de 110V e 220V. O tempo de carregamento da bateria de 48V varia de 5 a 7 horas. Desenvolvidos para o deslocamento em pequenas distâncias, eles não ultrapassam a velocidade de 50 km/h.

De acordo com a Movi, os veículos foram desenvolvidos na Argentina pela empresa Sero Electric e embora pequenos, tem estrutura rígida e segura: possuem carroceria feita de ligas de alumínio de alta resistência. Além disso, traseira e dianteira utilizam aço tubular para resistir a impactos. O trio ainda adota freios ABS e filme protetor UV contra raios solares.

Continua depois da Publicidade

A Movi Eletric pretende realizar a locação de frotas para empresas e órgãos públicos mas também dispõe da modalidade da venda para pessoa física, porém, os valores ainda não foram divulgados.

A empresa pretende produzir 100 veículos no primeiro ano de funcionamento da fábrica. Inicialmente, três modelos estarão na linha de montagem. O primeiro é um automóvel para dois passageiros. O segundo possuirá uma caçamba e, o terceiro, um baú para acomodação de utensílios.

Continua depois da Publicidade

*Com informações dao Jornal do Carro – Estadão