Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Enquete: Você concorda com o PL que equipara aborto a homicídio?

O que você acha da proposta que tramita na Câmara dos Deputados? Vote na nossa enquete.

Por Natan AMPOST

20/06/2024 às 12:21

A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 12 de junho o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24, do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio. Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.

Críticos do projeto destacam que a pena imposta pelo PL 1904/24 à mulher vítima de estupro que decide abortar, pode ser maior que a pena imposta hoje ao estuprador. As penas seriam equiparadas às do homicídio simples, com detenção de até 20 anos a quem cometer aborto.

Os defensores do projeto reforçam que a medida visa proteger o feto de 22 semanas, que já tem viabilidade fetal de 40% de sobreviver fora do útero, garantindo que o bebê possa nascer ao invés de ser assassinado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Anjo de farda: policial salva bebê engasgado após pedido de socorro de mãe desesperada em Manaus

Mãe da criança procurou ajuda de policiais da 26ª Cicom durante a madrugada. Bebê voltou a respirar após atendimento rápido e foi levado para uma maternidade.

há 3 minutos

Justiça

STF retoma julgamento que pode ampliar alcance da Lei Maria da Penha

Ministros voltam às sessões presenciais após o recesso de julho e analisam processo que discute a aplicação da legislação de proteção às mulheres.

há 5 minutos

Polícia

VÍDEO: Casal é procurado após furtar produtos de drogaria na zona Norte de Manaus

Dupla foi flagrada por câmeras de segurança escondendo mercadorias e deixando o estabelecimento sem efetuar o pagamento.

há 26 minutos

Violência Doméstica

VÍDEO: homem faz filho de 1 ano refém após atacar companheira em Coari

Suspeito se trancou no quarto com o bebê e obrigou a polícia a arrombar a porta para resgatar a criança.

há 40 minutos

Política

Condenação confirmada: TRE-AM mantém decisão que obriga Alberto Neto e Maria do Carmo a devolver R$ 768,7 mil ao Tesouro Nacional

Acórdão do TRE mantém a desaprovação das contas da chapa das eleições municipais de 2024 e determina devolução de recursos ao Tesouro Nacional.

há 48 minutos