A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Equipe médica afirma que Bolsonaro pode receber alta e retornar à PF nesta quinta

Hospital informou melhora do quadro e disse que liberação depende de avaliação de rotina nesta quinta-feira.

Por Beatriz Silveira

31/12/2025 às 19:17

(Foto: Divulgação)

Notícias do Brasil –  Médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde a véspera de Natal no Hospital DF Star, em Brasília, atualizaram o quadro clínico nesta quarta-feira (31/12) e informaram que a alta está prevista para a manhã desta quinta-feira (1º/01), caso não haja intercorrências. Com isso, Bolsonaro — condenado a 27 anos de prisão no processo relacionado à trama golpista — poderá retornar à cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital federal.

PUBLICIDADE

Em entrevista a jornalistas, o cardiologista Brasil Caiado afirmou que o hospital deve realizar uma avaliação de rotina pela manhã e, se não houver alterações, comunicar a PF para a etapa seguinte. Bolsonaro foi internado no dia 24 de dezembro e, no dia seguinte, passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a saída temporária da unidade da PF para a realização dos procedimentos.

Leia também: Saiba como vai funcionar o comércio em Manaus no fim de ano

Durante a semana, segundo a equipe, o ex-presidente também passou por procedimentos de bloqueio do nervo frênico, na tentativa de reduzir crises persistentes de soluços. O cirurgião Claudio Birolini afirmou que o tratamento deve seguir com medicação e outras terapias.

Em boletim divulgado nesta quarta-feira, o DF Star informou melhora do quadro de soluços e a realização de endoscopia digestiva alta, que indicou persistência de esofagite e gastrite. Os médicos também citaram a utilização de CPAP para tratar apneia obstrutiva do sono, com recomendação de uso contínuo após a alta.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre após perder controle da moto e bater em guarda-corpo na zona norte de Manaus

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (28), na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova.

há 1 segundo

Polícia

Homem é morto após gravar vídeo com denúncias em Manaus

Vítima foi encontrada com marcas de tiros no bairro Compensa. Polícia Civil investiga o caso e ainda não há confirmação oficial sobre as denúncias feitas no vídeo.

há 4 minutos

Esporte

Copa do Mundo 2026 inicia fase mata-mata neste domingo com África do Sul x Canadá

Confronto abre a fase eliminatória da competição. A partir de agora, qualquer derrota significa eliminação da Copa do Mundo.

há 20 minutos

Manaus

Mulher morre e policiais da Rocam ficam feridos após grave acidente na Autaz Mirim em Manaus

Colisão ocorreu durante a madrugada deste domingo na zona leste da capital.

há 36 minutos

Amazonas

Garantido encerra segunda noite sob chuva e emociona com espetáculo sobre a diversidade da Amazônia

Espetáculo “Parintins, Portal da Diversidade” reuniu alegorias monumentais, rituais indígenas e homenagens aos povos tradicionais da Amazônia.

há 1 hora