Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Equipe médica aponta progresso no quadro de Bolsonaro após cirurgia intestinal

Por recomendação médica, as visitas seguem restritas para garantir sua recuperação.

Por Beatriz Silveira

01/05/2025 às 22:21

Notícias do Brasil –  O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em Brasília e apresenta evolução clínica positiva, segundo o boletim médico mais recente. Apesar de continuar em dieta líquida e recebendo suporte nutricional por via venosa, houve progresso nos movimentos intestinais espontâneos. Ainda não há previsão de alta hospitalar.

PUBLICIDADE

A equipe médica informa que Bolsonaro permanece clinicamente estável, sem registrar episódios de dor ou febre, e com pressão arterial controlada. Por recomendação médica, as visitas seguem restritas para garantir sua recuperação.

O ex-presidente intensifica diariamente sessões de fisioterapia motora, como parte do processo de reabilitação, e também está sendo submetido a medidas preventivas contra trombose venosa.

Bolsonaro foi internado após sentir dores e apresentar distensão abdominal durante um compromisso no Rio Grande do Norte, em 11 de abril. Três dias depois, em 13 de abril, foi submetido a uma cirurgia de emergência para correção de uma obstrução intestinal. O procedimento durou 12 horas e, segundo os médicos, ocorreu sem complicações e não exigiu transfusão sanguínea. Desde então, ele permanece sob cuidados intensivos.

Embora visitas estejam desaconselhadas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com Bolsonaro no hospital no dia 22 de abril.

Além do quadro clínico, o ex-presidente foi alvo de uma intimação judicial em 23 de abril. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a notificação sobre a abertura de uma ação penal, que foi entregue diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após Bolsonaro participar de uma live nas redes sociais. O tribunal entendeu que ele estava em condições de ser formalmente comunicado.

O advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Bolsonaro, criticou a medida, afirmando que a citação em ambiente hospitalar contraria o Código de Processo Penal, que proíbe esse tipo de ação em casos de saúde grave.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Da chuva amazônica ao portão de embarque: como proteger documentos, bagagem e horários

Em Manaus e no interior do Amazonas, chuva, umidade e deslocamentos por diferentes modais exigem cuidados extras antes do embarque; veja como proteger documentos, bagagem e itens essenciais.

há 5 horas

Polícia

Jaqueline, suspeita de sequestrar bebê Ayla, é presa após a Ponte Rio Negro em Manaus

Prisão ocorre horas depois de Ayla, de 23 dias, ser encontrada com vida em Manaus.

há 5 horas

Famosos

Anitta ‘incorpora’ no palco e deixa público em choque durante show em São Paulo

Apresentação da cantora, marcada por referências ao candomblé e à umbanda, dividiu opiniões nas redes sociais.

há 6 horas

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no sequestro da bebê Ayla em Manaus

Prisões foram confirmadas pelo delegado Ricardo Cunha na noite desta segunda-feira (10).

há 6 horas

Brasil

Daniel Vorcaro tenta terceira delação e defesa quer “resetar” negociação com STF, PF e PGR

Estratégia prevê ampliar o acesso dos advogados ao ex-banqueiro e reconstruir a proposta de colaboração.

há 7 horas