Pesquisar por em AM POST

Brasil

EUA enviam para o Brasil super porta-aviões que é uma das embarcações mais poderosas do mundo

O USS George Washington, chegou ao Rio de Janeiro para participar de exercícios no Brasil.

  • Por AM POST

  • 23/05/2024 às 10:09

  • Leitura em dois minutos

Um caça F-35C Lightning II, pertencente a um dos esquadrões do porta-aviões USS George Washington, realizou um pouso de emergência na Base Aérea Naval de São Pedro de Aldeia, no Rio de Janeiro. Este evento marcou uma ocorrência inédita no espaço aéreo brasileiro, com a primeira presença de um caça Stealth de 5ª geração no país.

O USS George Washington, um dos maiores navios de guerra do mundo, chegou ao Brasil na última segunda-feira (20). De acordo com informações da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a visita faz parte do exercício Southern Seas 2024, organizado pelas Forças Navais do Comando Sul dos EUA. Este exercício visa fortalecer os laços militares e promover a cooperação entre as nações participantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O exercício Southern Seas 2024 é um evento de grande importância estratégica, que envolve a participação de especialistas e compromissos com Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Membros da Marinha brasileira integram a equipe internacional a bordo do USS George Washington, com o objetivo de receber instruções de professores da Escola de Guerra Naval dos EUA.

O USS George Washington é um porta-aviões de propulsão nuclear da classe Nimitz, lançado em 1990 e batizado em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos. A embarcação destaca-se por suas dimensões impressionantes: possui 333 metros de comprimento, equivalente a cerca de duas vezes a altura do famoso Edifício Itália, em São Paulo. Com 78 metros de largura e 74 metros de altura, o porta-aviões é uma verdadeira fortaleza flutuante.

PUBLICIDADE

A embarcação tem capacidade para transportar seis mil pessoas e 90 aeronaves, incluindo aviões e helicópteros, segundo a Embaixada dos Estados Unidos.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank