O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Evangélicos e católicos se unem por PL do Aborto e sugerem doação de bebês

Deputados da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar Católica argumentam que é melhor para a grávida parir o filho e doá-lo para a adoção.

21/06/2024 às 07:30

Deputados da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar Católica dobraram a aposta e saíram em defesa do projeto de lei que equipara o aborto em gestações de mais de 22 semanas com o homicídio, mesmo em caso de estupro, em que há provisão legal para a interrupção da gravidez. Esses congressistas argumentam que é melhor para a grávida parir o filho e doá-lo para a adoção.

“Se em 22 semanas o bebê está pronto para viver fora do útero da mãe, porque matá-lo para depois retirá-lo, se é muito mais correto, coerente, retirá-lo e colocá-lo para adoção, já que aproximadamente 30 mil brasileiros desejam”, argumentou Eli Borges (PP-TO), que foi presidente da bancada evangélica.

PUBLICIDADE

Os parlamentares se reuniram ontem para manifestar esse posicionamento, depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinar a formação de uma “comissão representativa” para debater o tema em agosto, esfriando o clima para uma nova votação na Casa ainda neste semestre.

Mais de dez parlamentares defenderam sua posição. “O inferno se levantou contra o projeto, os demônios saíram do inferno contra o projeto”, afirmou Sargento Fahur (PSD-PR). “Nunca vamos defender o assassinato dos inocentes, estamos aqui para defender as vozes dos bebês”, discursou Franciane Bayer (Republicanos-RS)

Ao longo dos discursos, os deputados disseram ainda que não defendem estuprador e apoiam maior tempo de cadeia para os agressores sexuais. Dessa forma, não abrem mão de impedir a possibilidade de aborto para a grávida estuprada.

PUBLICIDADE

O pastor Silas Malafaia participou do evento e ainda fez uma defesa da penalização. “A vida é a mãe de todos os direitos. A pena maior é para quem tira a vida. Para todas as outras questões, a pena vai ser menor”, afirmou. Ele disse que, se dependesse dele, a pena para o estuprador seria a máxima possível, mas haveria esse obstáculo. Para ele, esse tipo de aborto é um homicídio. “Se você mata uma vida que está pronta para viver, o que é?”

Um dos autores, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reconheceu que o texto poderá passar por alterações. “Vamos aprimorar todos os âmbitos necessários, mas não abriremos mão do cerne do projeto, de defender a vida do bebê.”

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Veja Mais

Vídeo: Guincho enfrenta desafio para resgatar carro arrastado por enxurrada em igarapé de Manaus

Vídeos gravados por moradores mostram a situação difícil enfrentada pelas equipes de resgate.

há 36 segundos

Manaus

Prefeitura de Manaus atende 45 ocorrências após fortes chuvas na capital

Entre os principais registros estão 22 casos de alagamento, distribuídos pelas zonas centro-oeste, sul, oeste e centro-sul.

há 10 minutos

Manaus

Árvores caem e causam transtornos no trânsito em Manaus

Apesar dos transtornos no trânsito, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos a veículos nas duas ocorrências.

há 52 minutos

Brasil

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 8 milhões

Números sorteados foram 03 – 05 – 10 – 27 – 38 – 48.

há 2 horas