Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ex‑assessor de Moraes, exilado na Itália, ameaça revelar ‘podres’ do gabinete do ministro

Tagliaferro afirmou que presenciou procedimentos que classificou como fraudulentos e questionáveis.

Por Jonas Souza

01/08/2025 às 19:37 - Atualizado em 01/08/2025 às 19:50

Notícias do Brasil  – O ex-assessor Eduardo Tagliaferro, que integrou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a convite do ministro Alexandre de Moraes em 2022, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (30/7), que fará revelações sobre os bastidores do gabinete do magistrado. A mensagem foi publicada após ele se mudar para a Itália.

PUBLICIDADE

Leia mais: Prefeito de Urucará, Bosco Falabella, é notificado pelo TCE-AM por supostas irregularidades em licitação

“Destruiu minha vida e a de várias pessoas, isso é pouco, logo eu estarei mostrando para o Brasil quem é Alexandre de Moraes e os bastidores do seu gabinete”, declarou Tagliaferro, acompanhado de uma foto de Moraes ao fundo. “Eu tenho bastante coisa”, completou, sem revelar detalhes específicos.

Em outro post, o ex-assessor afirmou que presenciou procedimentos que classificou como fraudulentos e questionáveis — destacando que “só entravam coisas de direita no gabinete e nada de esquerda”.

Tagliaferro, formado em engenharia e direito pela Universidade Paulista, foi oficialmente indiciado pela Polícia Federal em maio por violação de sigilo funcional com potencial prejuízo à administração pública. A acusação se baseia na divulgação de diálogos do ministro com servidores do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes negou o depoimento de Tagliaferro como testemunha em processo envolvendo Filipe Martins — acusado na trama alegada de golpe de Estado. Moraes justificou que há jurisprudência no STF que impede a oitiva de investigados nos autos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Eleições 2026

Chico Preto vira principal opositor de Omar Aziz dentro do PL no Amazonas

Ex-deputado tem ampliado as críticas públicas ao senador do PSD e se consolida como um dos principais porta-vozes da oposição bolsonarista.

há 5 minutos

Eleições 2026

Base de Omar Aziz dá sinais de desgaste no interior e Roberto Cidade atrai aliados insatisfeitos

Movimentações de lideranças municipais indicam mudança no cenário político do Amazonas e reforçam disputa por apoios antes das eleições.

há 36 minutos

Mundo

Ataques de drones ucranianos atingem refinarias e porto no sul da Rússia; incêndios provocam evacuações

Ofensiva atingiu instalações petrolíferas nas regiões de Krasnodar e Rostov, causando incêndios de grandes proporções.

há 1 hora

Manaus

Casal é condenado a mais de 9 anos por atropelamento que matou mãe e filho em Manaus

Tribunal do Júri reconheceu dolo eventual e condenou homem e mulher pelo acidente que matou uma mãe e seu filho de 2 anos.

há 1 hora

Brasil

Split payment: entenda como funcionará o novo sistema que descontará impostos automaticamente nas compras

Mecanismo da reforma tributária começará em fase de testes e fará a divisão automática do pagamento entre empresas e o Fisco.

há 2 horas