Exames apontam traumatismo craniano leve em Bolsonaro após queda na cela da PF
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela equipe médica responsável pelo atendimento.
- Foto: Redes Sociais
Notícias do Brasil – Exames médicos realizados no Hospital DF Star, em Brasília, confirmaram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo craniano leve após cair dentro da cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela equipe médica responsável pelo atendimento.
PUBLICIDADE
Leia mais: Michelle Bolsonaro afirma que ex-presidente vive em “modo sobrevivência” após queda na prisão
Segundo o médico Brasil Caiado, que acompanhou Bolsonaro durante a internação, foram identificadas lesões em partes moles nas regiões temporal e frontal do lado direito da cabeça. De acordo com o profissional, o quadro não exige, neste momento, a realização de novos exames, motivo pelo qual foi indicada a transferência do ex-presidente de volta à unidade da Polícia Federal.
Ainda conforme a equipe médica, os exames descartaram a ocorrência de crise convulsiva, hipótese inicialmente considerada após o episódio da queda. Apesar disso, o médico ressaltou a importância do acompanhamento contínuo para esclarecer completamente a origem das lesões e monitorar a evolução do quadro clínico.
Caiado explicou que novas avaliações serão feitas em conjunto com os médicos da Polícia Federal, responsáveis pelo acompanhamento diário do ex-presidente. Ele destacou que a primeira análise é apenas inicial e que o compartilhamento de informações entre as equipes é essencial para garantir a segurança do paciente.
Bolsonaro deixou o Hospital DF Star por volta das 16h30 e retornou à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por envolvimento em tentativa de ruptura institucional. A queda ocorreu na noite de terça-feira (6), quando o ex-presidente bateu a cabeça em um móvel localizado dentro da cela.
Os advogados de Bolsonaro haviam solicitado autorização judicial para a realização de exames mais detalhados, diante de sintomas descritos como compatíveis com traumatismo craniano leve, síncope noturna, oscilações de memória e ferimento na região temporal direita.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






