Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Exército entrega seis armas de Bolsonaro à PF, mas pistola e espingarda não são localizadas

Duas das oito armas esperadas não foram encontradas no batalhão.

Por Beatriz Silveira

06/07/2026 às 22:41

Foto: Reprodução

Resumo

  • Armas entregues: Seis armas registradas em nome de Jair Bolsonaro foram repassadas à Polícia Federal.
  • Não localizadas: Uma pistola Glock 9 mm e uma espingarda calibre 12.
  • Ordem judicial: Alexandre de Moraes determinou a entrega das armas em até 48 horas.
  • Medida: Bolsonaro teve o porte de arma e o registro de CAC revogados.

Notícias do Brasil – O Exército Brasileiro informou, na noite desta segunda-feira (6), que entregou à Polícia Federal seis armas registradas em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O comunicado foi enviado pelo comandante do Batalhão de Polícia do Exército, tenente-coronel Caio de Vargas Lisbôa. Inicialmente, a expectativa era de que oito armas fossem repassadas à Polícia Federal.

Apenas seis, no entanto, foram localizadas nas dependências do batalhão.

PUBLICIDADE

Quais armas de Bolsonaro não foram localizadas pelo Exército?

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia do Exército, duas armas não foram encontradas nas dependências da unidade.

São elas:

  • uma pistola Glock calibre 9 mm;
  • uma espingarda Maestro Arms Company calibre 12.

O Exército informou a situação ao ministro Alexandre de Moraes.

Quais armas de Bolsonaro foram entregues à PF?

Seis armas registradas em nome do ex-presidente foram entregues à Polícia Federal.

Confira a lista:

  • pistola Taurus calibre .380 Automatic, de uso permitido;
  • pistola Taurus calibre .40 S&W, de uso restrito;
  • carabina/fuzil Springfield Armory calibre 7,62×51 mm, de uso restrito;
  • espingarda Typhoon calibre 12 GA, de uso restrito;
  • pistola Arex calibre 9×19 mm, de uso restrito;
  • pistola SIG Sauer calibre 9×19 mm, de uso restrito.

As armas estavam sob custódia do Exército.

PUBLICIDADE

Por que Alexandre de Moraes mandou entregar as armas de Bolsonaro?

Alexandre de Moraes determinou que o Exército entregasse à Polícia Federal todas as armas registradas em nome de Bolsonaro que estivessem sob custódia da corporação. O prazo estabelecido pelo ministro foi de 48 horas.

A determinação faz parte da decisão em que Moraes manteve a prisão domiciliar humanitária do ex-presidente. Na mesma decisão, o ministro revogou o porte de arma de Bolsonaro.

Também foi revogado o Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Onde estão as outras duas armas de Bolsonaro?

Até o momento, não foi esclarecido onde estão a pistola Glock calibre 9 mm e a espingarda Maestro Arms Company calibre 12.

Ao determinar esclarecimentos sobre as armas registradas em nome de Bolsonaro, Alexandre de Moraes também ordenou que a Polícia Federal informasse se já estava em posse das duas armas.

A corporação ainda não se manifestou sobre a determinação.

Com isso, permanece pendente a confirmação sobre a localização dos dois armamentos.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Após caso do Pico Paraná, Thayane Smith relata ameaças e diz enfrentar depressão

Jovem afirma sofrer perseguição nas redes sociais desde o desaparecimento de Roberto Freitas e voltou a ser alvo de críticas após anunciar nova trilha ao Monte Roraima.

há 4 minutos

Polícia

Polícia Militar apreende lancha usada por piratas de rio após ataque a embarcação em Jutaí

Embarcação estava escondida em meio à vegetação e continha munições, combustível e uma botija de gás.

há 20 minutos

Brasil

Lei que proíbe mulheres trans de usar banheiros femininos é sancionada em Teresina

Nova legislação estabelece que banheiros femininos em estabelecimentos da capital piauiense.

há 23 minutos

Manaus

Manutenção na Ponta do Ismael deixará bairros de Manaus sem água na próxima quarta-feira (5)

Serviço da Águas de Manaus interromperá temporariamente o abastecimento em seis zonas da capital para manutenção preventiva antes do Verão Amazônico.

há 50 minutos

Amazonas

MP-AM reforça atuação no interior com posse de cinco novos promotores de Justiça

Cerimônia também marcou um momento histórico para o Ministério Público brasileiro com a posse da primeira mulher trans.

há 53 minutos