Neste domingo (11), a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), começou a remoção dos motores e da cauda do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo.
O material será levado para São Paulo, onde passará por averiguações técnicas no Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV).
PUBLICIDADE
O acidente, ocorrido no sábado (10), resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. O ATR 72-500, que fazia o voo 2283 de Cascavel a Guarulhos, despencou sobre um terreno ao lado de um condomínio de casas. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação.
Este trágico evento é o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil e o quinto mais grave envolvendo a aeronave ATR 72. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, está coordenando com o prefeito de Cascavel o translado dos corpos, com o apoio de uma aeronave da FAB.
Redação AM POST