Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Família denúncia clínica após mulher afirmar que foi agredida enquanto esteve internada

Caso levanta suspeitas de negligência e violência dentro de unidade de saúde.

Por Marcia Jornalist

31/03/2026 às 08:14 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:26

paciente internada em clínica de mato grosso do sul onde ocorreu a denúncia de agressão

(Foto: divulgação)

Resumo

Família denuncia agressão contra paciente em clínica de Mato Grosso do Sul e aponta possível omissão de funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – Uma paciente foi vítima de agressão dentro de uma clínica no estado de Mato Grosso do Sul, e o caso agora é investigado após denúncia feita por familiares, que também apontam possível omissão por parte da unidade.

Segundo as informações, a vítima sofreu agressões físicas durante o período em que estava internada. A situação teria ocorrido dentro das dependências da clínica, levantando questionamentos sobre a conduta dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento.

De acordo com a família, além da violência, houve falha no atendimento e ausência de medidas imediatas para proteger a paciente, o que reforça a suspeita de negligência.

PUBLICIDADE

Denúncia expõe possível falha no atendimento

Casos semelhantes já foram registrados em clínicas e centros terapêuticos no país, com relatos de maus-tratos, agressões e até condições inadequadas de atendimento a pacientes. 

PUBLICIDADE

A denúncia foi formalizada e deve ser apurada pelas autoridades competentes, que irão investigar tanto a agressão quanto a possível omissão por parte da equipe da unidade.

LEIA MAIS: Colisão entre motos deixa um morto e três feridos graves em Itacoatiara; veja vídeo

A família pede justiça e cobra responsabilização dos envolvidos, além de maior fiscalização em instituições de saúde para evitar novos casos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Motorista com suspeita de embriaguez provoca série de acidentes e termina em colisão na Avenida Nilton Lins

Condutor teria atingido vários veículos e um motociclista antes de perder o controle do carro e bater contra um bloco de concreto no bairro Flores, em Manaus.

há 7 horas

Manaus

Incêndio em área de mata assusta moradores no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Fogo atingiu uma área de vegetação na Zona Leste da capital e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros antes de alcançar imóveis próximos.

há 7 horas

Brasil

Prazo para comprovação de documentos do ProUni termina nesta sexta-feira; veja o calendário das próximas chamadas

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada devem entregar a documentação na instituição de ensino para garantir a bolsa de estudos.

há 7 horas

Política

Governador Roberto Cidade reúne apoiadores na Zona Sul e diz que candidatura a reeleição é para impedir “volta ao passado”

Roberto Cidade reuniu lideranças comunitárias e apoiadores em encontro no bairro Betânia em Manaus e fez críticas à “velha política” durante discurso.

há 8 horas

Brasil

PL vai punir filiados que fizerem campanha para adversários nas eleições de 2026, diz Capitão Alberto Neto

Deputado federal afirma que candidatos do Partido Liberal poderão responder por infidelidade partidária.

há 8 horas