Pesquisar por em AM POST

Brasil

‘Faz sentido’ a Petrobras avaliar novos negócios com Venezuela e Bolívia, afirma Prates

O presidente da Petrobras entende que existe essa possibilidade por causa do potencial dos dois países no setor petrolífero.

  • Estadão Conteúdo

  • 03/10/2023 às 18:20

  • Atualizado em 03/10/2023 às 18:58

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, entende que “faz sentido” a companhia avaliar oportunidades de negócios na Venezuela e na Bolívia, por causa do potencial dos dois países no setor petrolífero. O executivo negou que a questão seja influenciada por visões políticas.

“Faz sentido para a Petrobras voltar a olhar para os países mais ricos em reservas de hidrocarbonetos”, afirmou Prates, durante entrevista no programa Roda Viva, na TV Cultura, na noite da segunda-feira, 2.

PUBLICIDADE

Em relação à Venezuela, o executivo afirmou que a deterioração da indústria petroleira local torna o país atrativo para a Petrobras. “[O cenário] não é bom para o país, embora seja algo a se olhar, mas não é a Petrobras que vai carregar a Venezuela nas costas”, afirmou Prates.

Veja mais matérias sobre política.

Quanto à Bolívia, o presidente da Petrobras destacou a importância de parcerias com o país na área do gás. “Nós temos um gasoduto, temos uma ponte ligando a Bolívia, e os regimes contratuais foram se deteriorando a ponto dos investimentos terem caído. Aparentemente, as reservas locais acabaram, mas ainda há reservas de gás no país, importantes para conectar a oferta com São Paulo.”

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank