- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – O culto evangélico que deveria ser um momento de oração e paz terminou em tragédia no último domingo (13) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, foi assassinada a tiros por traficantes do Comando Vermelho (CV) após ser confundida com uma integrante de milícia, devido às roupas pretas que vestia durante o encontro religioso.
Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o grupo de oração ao qual Sebastiana pertencia era composto apenas por fiéis evangélicos, e todos usavam roupas escuras. A coincidência no vestuário despertou a suspeita dos criminosos, que associaram a vestimenta ao “uniforme” de milicianos que tentam ocupar comunidades dominadas pela facção.
PUBLICIDADE
>> LEIA TAMBÉM: Dupla que roubou R$ 13 mil de loja no Vieiralves usou valor para quitar dívida com tráfico em Manaus
De acordo com testemunhas, os traficantes chegaram armados ao local do culto e, ao ver o grupo, abriram fogo. Assustados, os fiéis correram, mas Sebastiana foi atingida e morreu ainda no local. Outras pessoas conseguiram escapar sem ferimentos graves.
A Polícia Militar informou que agentes do 39º BPM foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegarem ao endereço, foram informados de que a vítima já havia sido levada ao Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF), onde foi confirmado o óbito.
PUBLICIDADE
O caso, inicialmente registrado na 54ª DP (Belford Roxo), está agora sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga a autoria e as circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.