Pesquisar por em AM POST

Brasil

Filho de Lula recebeu do Corinthians sem trabalhar

Uma das empresas de Luiz Cláudio recebeu 500 mil reais do Corinthians entre 2011 e 2013.

  • Por AM POST

  • 07/02/2016 às 12:10

  • Atualizado em 08/02/2016 às 11:17

  • Leitura em 1 minuto

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das empresas de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um dos alvos da Operação Zelotes, recebeu 500 mil reais do Corinthians entre 2011 e 2013.

No entanto, ele não teria prestado qualquer serviço ao clube – segundo relatos de pessoas que trabalhavam na área de marketing do Corinthians, para o qual Luiz teria trabalhado, no período dos pagamentos.

PUBLICIDADE

Em partes, o período dos repasses coincide com a construção da Arena Corinthians. A obra, que custou cerca de 1,2 bilhão de reais, recebeu um aporte de 400 milhões de reais do BNDES. Segundo o jornal, a coincidência abrirá uma nova frente de investigações na Operação Zelotes.

Na mira da PF
No final de outubro do ano passado, a Polícia Federal expediu um mandado de busca e apreensão à LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Claudio Lula da Silv que foi contratada pelo Corinthians

Ele é suspeito de ter recebido repasses do escritório de advocacia Marcondes & Mautoni como parte de um processo de compra de Medidas Provisórias para prorrogações de isenção do IPI de automóveis no período em que Lula foi presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

Fonte: Exame.com

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank