Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fim do mistério: Identidade do corpo atribuído a “Japinha do CV” é divulgada

Investigação revela que cadáver pertence a traficante baiano, e não a uma mulher.

Por Marcia Jornalist

04/11/2025 às 12:55

Notícias do Brasil -Uma revelação impactante sobre um cadáver que viralizou nas redes sociais como sendo de “Japinha do CV” veio a tona nesta terça (4). A análise revelou que o corpo é, na verdade, de Ricardo Aquino dos Santos, um traficante de 22 anos ligado ao Comando Vermelho (CV).

PUBLICIDADE

Essa confusão surgiu após uma megaoperação policial no Rio de Janeiro, onde uma imagem de um cadáver desfigurado foi erroneamente atribuída a uma mulher.

Ricardo foi morto por um tiro de fuzil que causou severos danos à sua cabeça, dificultando a identificação imediata.

Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, respondendo por porte ilegal de arma e roubo. A desinformação em torno da sua morte se espalhou rapidamente, alimentada por rumores nas redes sociais.

A investigação também revelou que todos os mortos na operação até agora identificados são homens. Dos 117 suspeitos mortos, 115 tiveram suas identidades confirmadas, enquanto os dois restantes ainda não foram identificados, mas também são presumidamente do sexo masculino.

Essa informação é vital para desmentir boatos que tentaram incluir mulheres entre as vítimas da operação, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais.

A situação destaca a importância da verificação de informações, especialmente em casos sensíveis relacionados ao tráfico de drogas e à violência. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias da operação, enquanto a sociedade enfrenta os desafios da criminalidade e da disseminação de notícias falsas. O esclarecimento sobre a identidade do corpo é um passo importante na luta contra a desinformação e a violência no país.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Marco histórico

MPAM empossa primeira promotora trans do Brasil

Cerimônia nesta sexta-feira (31), em Manaus, marca a entrada de seis novos membros no Ministério Público do Amazonas e um momento inédito para o sistema de Justiça brasileiro.

há 20 minutos

Mundo

Terremoto de magnitude 5,6 próximo ao Acre é registrado na fronteira entre Peru e Brasil

Abalo sísmico ocorreu durante a noite e foi detectado a cerca de 60 quilômetros do território acreano. Tremores são frequentes no Peru devido à intensa atividade tectônica da região.

há 29 minutos

Caso Master

PF aponta atuação de ministros de Lula e Jaques Wagner para favorecer Banco Master

Relatório enviado ao STF aponta conversas atribuídas ao empresário Daniel Vorcaro e investiga possível atuação política em negociação envolvendo a instituição financeira; senador nega irregularidades.

há 29 minutos

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 8 horas

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 9 horas