A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Flávio Bolsonaro lidera contra Lula em simulação de 2º turno, aponta pesquisa AtlasIntel

Levantamento indica liderança de Flávio em cenário direto contra Lula.

Por Natan AMPOST

25/03/2026 às 17:28 - Atualizado em 26/03/2026 às 06:36

Resumo


Pesquisa AtlasIntel-Bloomberg mostra Flávio Bolsonaro numericamente à frente de Lula em cenário de segundo turno, embora haja empate técnico; petista lidera no primeiro turno.

Notícias do Brasil – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desponta como principal nome competitivo da direita ao aparecer numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial.

De acordo com levantamento da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgado nesta quarta-feira (25), Flávio soma 47,6% das intenções de voto, contra 46,6% de Lula. Apesar da vantagem, os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de um ponto percentual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pesquisa ouviu 5.028 eleitores entre os dias 18 e 23 de março, com nível de confiança de 95%.

O dado, no entanto, reforça o avanço político de Flávio Bolsonaro, que passa a ocupar espaço central na disputa nacional, especialmente em um cenário onde outras lideranças da direita ainda buscam consolidação.


Liderança se repete entre nomes da direita

A vantagem numérica sobre Lula não é um fenômeno isolado. O levantamento mostra que outros nomes ligados ao mesmo campo político também alcançam empate técnico com o presidente no segundo turno.

Entre eles estão Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse cenário indica que, embora Lula ainda mantenha forte base eleitoral, enfrenta maior competitividade em uma eventual disputa final contra candidatos alinhados ao bolsonarismo.

Por outro lado, o presidente venceria com folga — fora da margem de empate técnico — nomes como Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite.


Lula mantém liderança no primeiro turno

Apesar do crescimento de Flávio Bolsonaro em cenários de segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando com folga todas as simulações de primeiro turno.

No principal cenário testado, Lula aparece com 45,9% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro soma 40,1%. Os demais candidatos ficam bem atrás, com percentuais inferiores a 5%.

Em outras simulações, a diferença se mantém, embora haja leve oscilação. Em um dos cenários, Lula registra 45,5%, contra 42,4% de Flávio, mostrando uma disputa mais apertada, mas ainda favorável ao atual presidente.


Cenários alternativos mostram força de Flávio

A pesquisa também testou cenários alternativos, incluindo a substituição de Flávio por Tarcísio de Freitas. Nesse caso, Lula amplia a vantagem, alcançando 45,6% contra 33,3% do governador paulista.

Já em um cenário considerado improvável — com Flávio e Tarcísio concorrendo simultaneamente — Lula mantém liderança com 45,7%, enquanto Flávio aparece com 35,8% e Tarcísio com 7,9%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dados indicam que, dentro do campo conservador, Flávio Bolsonaro concentra maior competitividade eleitoral neste momento, especialmente em uma eventual disputa direta contra Lula.

Leia também: Caso Benício: Delegado diz que médica investigada por morte de criança falsificou vídeo para enganar a Justiça do Amazonas 


Polarização segue como eixo da disputa

O levantamento reforça a manutenção da polarização entre lulismo e bolsonarismo como principal eixo da política brasileira.

Mesmo com vantagem no primeiro turno, Lula enfrenta um cenário mais desafiador no segundo, onde a unificação de forças da direita pode reduzir a diferença e tornar a disputa mais equilibrada.

Já Flávio Bolsonaro se consolida como herdeiro político direto do capital eleitoral do bolsonarismo, ampliando sua relevância no tabuleiro nacional e se posicionando como nome viável para liderar o campo conservador em uma eleição presidencial.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende drogas, armas e mais de 358 quilos de carne de caça e pescado ilegal no Amazonas

Ações em Codajás resultaram na prisão de uma mulher e causaram prejuízo ao crime organizado.

há 3 horas

Roraima

Teste de integridade das urnas é concluído com sucesso na eleição suplementar de Roraima

Auditoria da Justiça Eleitoral confirmou a segurança e a confiabilidade do sistema de votação eletrônica.

há 3 horas

Manaus

Prefeito Renato Júnior garante box comercial para vendedora de açaí após história viralizar na internet

Ação da gestão municipal busca formalizar atividade de microempreendedora e garantir sustento da família.

há 4 horas

Polícia

Cão farejador encontra mais de 21 quilos de cocaína escondidos em embarcação no Amazonas

Operação em Tonantins apreendeu 41 tabletes de pasta-base de cocaína e causou prejuízo milionário ao tráfico.

há 6 horas

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem restrições e será titular contra a Escócia; vídeo

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 6 horas