A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Flávio Bolsonaro nega pacto com Moraes e reafirma apoio à CPMI do Banco Master

Mesmo assim, Flávio reforçou que a proposta de criação da CPMI não foi abandonada e continua sendo defendida pela oposição.

Por Jonas Souza

02/05/2026 às 22:57 - Atualizado em 10/05/2026 às 00:50

Resumo

 

O senador Flávio Bolsonaro negou qualquer acordo entre a oposição e o ministro Alexandre de Moraes para barrar a CPMI do Banco Master. Segundo ele, a prioridade recente foi a votação da dosimetria, e a comissão deve avançar nas próximas sessões do Congresso.

Notícias do Brasil  – O senador Flávio Bolsonaro afirmou que não houve qualquer articulação entre a oposição e o ministro Alexandre de Moraes envolvendo a CPMI do Banco Master. Em entrevista, ele classificou como “coincidência de pautas” o fato de outras votações terem ganhado prioridade no Congresso.

Leia mais: Pastor é morto após declarar que “Jesus é maior que facção criminosa”

 De acordo com o parlamentar, a análise do veto presidencial sobre a dosimetria foi tratada como urgente naquele momento, especialmente por envolver pessoas ainda presas, o que justificou a mudança de foco temporária.

Prioridade foi votação da dosimetria

Durante a entrevista, o senador destacou que a derrubada do veto à dosimetria acabou ocupando o centro das atenções no Legislativo. Segundo ele, a pauta tinha impacto direto em casos ligados aos atos de 8 de janeiro, o que motivou sua priorização.

Mesmo assim, Flávio reforçou que a proposta de criação da CPMI não foi abandonada e continua sendo defendida pela oposição.

CPMI deve avançar nas próximas sessões

O parlamentar afirmou que há expectativa de avanço na instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito nas próximas sessões do Congresso Nacional. Ele indicou que a oposição seguirá pressionando pela abertura das investigações relacionadas ao Banco Master.

A discussão sobre a CPMI ganhou força após reportagens apontarem uma possível negociação política para evitar sua instalação — hipótese negada pelo senador.

Críticas a reportagem e cenário político

Flávio também questionou a apuração jornalística que sugeriu a existência de um acordo, alegando inconsistências nas fontes utilizadas. Até o momento, não há confirmação oficial de qualquer tipo de pacto entre oposição e Judiciário.

Na mesma entrevista, o senador fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, classificando a articulação política como frágil e apontando problemas na condução econômica.

O parlamentar ainda comentou propostas debatidas recentemente, como mudanças na jornada de trabalho, classificando algumas delas como “populistas” e voltadas à melhora da imagem do governo em ano eleitoral.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Acusado de mandar matar Bruno Pereira e Dom Phillips vai a júri popular no Amazonas

Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra Rubens Villar Coelho, o “Colômbia”, por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

há 6 minutos

Esporte

Brasileirão bate recorde histórico e terá 32 jogadores na Copa do Mundo de 2026

Número de convocados supera marca registrada em 1974 e confirma valorização internacional dos clubes brasileiros.

há 37 minutos

Polícia

PF prende investigador da PC-AM em nova fase de operação contra roubo de ouro em Manaus

Operação Piloto de Fuga cumpriu mandado de prisão e quatro buscas para identificar integrantes de esquema criminoso ligado ao roubo e ocultação de ouro ilegal.

há 43 minutos

Mundo

Procurador do Tribunal de Haia é suspenso após acusações de assédio sexual

Karim Khan nega irregularidades, mas ficará afastado enquanto países-membros do TPI analisam seu futuro.

há 1 hora

Brasil

PEC do fim da escala 6×1 entra em semana decisiva no Senado

Reunião de líderes deve definir tramitação da proposta em meio à pressão do governo e discussões sobre o rito de votação.

há 2 horas