A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Flávio Bolsonaro reage à decisão da Itália e celebra liberdade de Carla Zambelli

Com a nova decisão, Zambelli poderá aguardar em liberdade a continuidade da análise do caso na Itália.

Por Jonas Souza

22/05/2026 às 20:52 - Atualizado em 02/06/2026 às 11:03

Resumo

O senador Flávio Bolsonaro comemorou nas redes sociais a decisão da Justiça italiana que anulou o processo de extradição da ex-deputada Carla Zambelli. A manifestação ocorreu poucas horas após a Corte de Cassação de Roma rever a autorização que permitiria o retorno da ex-parlamentar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (22) para celebrar a decisão da Justiça italiana que anulou o processo de extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli.

Leia mais: Carla Zambelli é libertada em Roma após decisão favorável da Justiça italiana

Em publicação na plataforma X, Flávio escreveu: “Carla LIVRE!!!”. Pouco tempo depois, ele voltou a comentar o caso ao compartilhar um vídeo publicado pela mãe da ex-parlamentar.

“Deus no comando! Carla LIVRE!”, escreveu o senador ao repostar a gravação.

PUBLICIDADE

Justiça italiana anulou processo de extradição

A manifestação de Flávio ocorreu após a Corte de Cassação de Roma, considerada a última instância da Justiça italiana, anular a decisão que autorizava a extradição de Carla Zambelli para o Brasil. Segundo a defesa da ex-deputada, os magistrados identificaram falhas no entendimento anterior da Corte de Apelação italiana, o que levou à suspensão do procedimento.

Com a nova decisão, Zambelli poderá aguardar em liberdade a continuidade da análise do caso na Itália.

Ex-deputada estava presa desde 2025

Carla Zambelli foi presa em julho de 2025 em um apartamento em Roma, após ser incluída na lista vermelha da Interpol. A Justiça italiana considerou que havia risco de fuga. A ex-parlamentar deixou o Brasil após ser condenada em dois processos com trânsito em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

No primeiro caso, ela recebeu pena de 10 anos e 8 meses de prisão pela invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já no segundo, foi condenada a 5 anos e 3 meses por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

O advogado Fabio Pagnozzi, que representa Zambelli, afirmou que a Suprema Corte italiana reconheceu erros na decisão anterior que autorizava a extradição. Agora, o processo seguirá para nova análise, enquanto o governo italiano ainda deverá decidir sobre os próximos passos do caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Presidente Samir Xaud é acusado de usar verba da CBF para bancar mulheres em viagens internacionais

Informações divulgadas colocam despesas e viagens internacionais do dirigente sob escrutínio.

há 4 minutos

Manaus

ADS realiza 10 feiras de produtos regionais em Manaus nesta semana; confira os locais

Programação acontece em diferentes pontos da capital e na área rural, reunindo agricultores familiares e artesãos locais.

há 5 minutos

Polícia

Polícia encontra parte de ambulancha do Samu furtada e avança nas investigações no Amazonas

Embarcação utilizada no atendimento de mais de 40 comunidades ribeirinhas teve parte da estrutura encontrada em Manaquiri.

há 40 minutos

Brasil

Câmara deve votar proposta que reduz jornada de trabalho e altera escala 6×1 nesta semana

Texto prevê redução da jornada semanal de 44 para 40 horas e busca substituir gradualmente o modelo de trabalho de seis dias seguidos.

há 46 minutos

Amazonas

Advogada, que concorreu ao Quinto Constitucional, foi alvo de indiciamento por extorsão

Relatório aponta indícios de tentativa de obtenção de vantagem financeira em caso que ganhou repercussão no meio jurídico amazonense.

há 50 minutos