Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Força-Tarefa resgata mais de 5,6 mil animais em meio às inundações no RS

Além de voluntários, o mutirão conta com agentes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

Por Hugo Guimarães

07/05/2024 às 06:24

Foto: Defesa Civil

Nos últimos dias, uma mobilização sem precedentes foi desencadeada para resgatar animais abandonados, perdidos ou presos nas cidades atingidas pelas históricas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação conjunta envolve voluntários, agentes da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além de helicópteros e bombeiros emprestados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Até o momento, mais de 5.600 animais foram resgatados, um esforço monumental que tem salvado vidas em meio à devastação causada pelas inundações. No entanto, esse número não reflete a totalidade das operações, pois não inclui a atuação dos voluntários e das equipes municipais.

Kayanne Braga, fundadora da ONG Campo Bom para Cachorro, relata ter retirado cerca de 200 animais das ruas alagadas, organizando triagens e acampamentos improvisados para abrigá-los temporariamente. Em muitos casos, os animais estavam amarrados em casas inundadas, exigindo resgates delicados e rápidos.

Em Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, protetora de animais, descreveu cenas emocionantes de famílias resgatadas que imploravam para salvar seus animais de estimação deixados para trás. Muitos recusaram a evacuação sem seus companheiros animais, enquanto outros foram resgatados com a ajuda de voluntários incansáveis.

Atualmente, muitos desses animais estão abrigados no pavilhão da Oktoberfest em Santa Cruz, recebendo cuidados e assistência. No entanto, as equipes de voluntários dependem inteiramente de doações para alimentação, água, medicamentos e assistência veterinária.

“Toda vida importa, ninguém merece ficar para trás”, ressalta Bruna, destacando a importância vital desse esforço humanitário para garantir o bem-estar dos animais afetados pelas inundações catastróficas no Rio Grande do Sul.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 11 minutos

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de criticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 35 minutos

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 1 hora

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 1 hora

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 1 hora