Brasil

Garoto desaparece em excursão escolar e é achado morto em cachoeira

No momento de contar os alunos, os responsáveis pelo passeio notaram que um deles havia sumido.


Um jovem, de 14 anos, que havia desaparecido durante uma excursão escolar, foi encontrado morto no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, na tarde da última segunda-feira (06).

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente integrava um grupo de alunos de uma escola estadual que estava em uma aula de campo. Eles pararam em um local conhecido como prainha, onde ficaram por algum tempo. No momento de contar os alunos, os responsáveis pelo passeio notaram que um deles havia sumido.

Continua depois da Publicidade

Logo em seguida após o desaparecimento, as buscas pelo garoto começaram, mas não tiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o jovem foi encontrado morto. As autoridades acreditam que ele tenha sido vítima de afogamento e investigam o caso.

Em comunicado, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) lamentou a morte do rapaz. “A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos”.

A pasta ainda afirmou que está “prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar” e que, em respeito à memória do aluno, as aulas e atividades escolares estão suspensas nesta terça-feira (07) e na próxima quarta (08).

Continua depois da Publicidade

Fonte: Istoé