Ginecologista é condenado a 8 anos de prisão por estuprar paciente durante consulta
Crime aconteceu após a vítima sofrer um aborto espontâneo.
- Foto: Reprodução
O médico ginecologista Ricardo Ramos Pereira, de 67 anos, foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por estuprar uma paciente de 22 anos durante uma consulta em um hospital municipal de Vila Velha, no Espírito Santo. O crime ocorreu em abril de 2022, após a jovem passar por um aborto espontâneo e um procedimento cirúrgico.
PUBLICIDADE
A vítima relatou que o médico aproveitou a sua vulnerabilidade para cometer o abuso sexual, inclusive dentro do banheiro do consultório. A perícia confirmou a presença de material genético do médico no local do crime.
A decisão judicial ressaltou a gravidade do caso, considerando que o crime foi cometido por um profissional de saúde, dentro de um ambiente hospitalar e contra uma paciente em situação de vulnerabilidade.
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo informou que o processo ético-profissional contra o médico ainda está em andamento. A Secretaria de Saúde de Vila Velha informou que o contrato de trabalho do médico foi rescindido.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






