Gol e Latam são investigadas por suposta combinação de preços de passagens aéreas
Cade procura evidências de que companhias áreas combinaram venda de bilhetes a valores mais altos.
- Foto: reprodução
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou uma investigação para averiguar se as companhias aéreas Gol e Latam acordaram preços mais altos de passagens. Para isso, as duas empresas já forneceram arquivos detalhados de bilhetes vendidos dos últimos cinco anos.
PUBLICIDADE
A Superintendência-Geral (SG) do órgão antitruste decidiu na última sexta-feira, 5, pela prorrogação do inquérito administrativo do caso, que foi aberto em novembro do ano passado a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF) junto ao Cade.
A Gol afirmou em nota que “nega e repudia” qualquer prática que fira os princípios de concorrência e de liberdade tarifária. A companhia disse ainda que já apresentou todas as informações solicitadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ao ser questionada sobre a investigação do órgão que apura se a companhia e a Latam praticaram combinação de preços na venda de passagens aéreas.
“A Gol informa que apresentou todas as informações solicitadas pelo Cade e que continua à disposição do órgão. A companhia reitera que sempre defendeu a livre concorrência e a liberdade tarifária entre todos os competidores. A Gol nega e repudia qualquer prática que fira tais princípios“, respondeu a empresa
A Latam disse que tomou ciência do processo em 10 de novembro de 2023 e respondeu a todos os questionamentos do Cade dentro dos prazos estabelecidos.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






