Pesquisar por em AM POST

Brasil

Goleiro da Chapecoense chega a São Paulo

Follmann é o primeiro sobrevivente da tragédia a retornar ao Brasil

  • Por AM POST

  • 13/12/2016 às 11:30

  • Leitura em 1 minuto

O goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, deve passar por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi levado no início da madrugada de hoje (13). Ele chegou à capital paulista em voo especial equipado com unidade de terapia intensiva (UTI) procedente de Medellín, na Colômbia. O avião fez escala em Manaus e aterrissou no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, pouco depois da meia-noite.

Follmann é o primeiro sobrevivente da tragédia a retornar ao país. A queda do avião, ocorrida em Medellín, no dia 29 de novembro, deixou 71 mortos e seis sobreviventes, dos quais quatro são brasileiros e dois, bolivianos. No voo de volta ao Brasil, o jogador veio acompanhado por uma equipe médica, incluindo o médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um parente.

PUBLICIDADE

De acordo com o hospital, o primeiro boletim médico deve ser divulgado no início da tarde de hoje. O jogador teve parte de uma das pernas amputada e precisa ser submetido a procedimento para corrigir uma lesão na coluna.

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel se recuperam bem e devem retornar hoje à noite ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que a aeronave VC-99 Legacy chegue por volta das 21h em Chapecó, Santa Catarina. O avião será adaptado com duas UTIs móveis. Os pacientes serão acompanhados por médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico.

Fonte: Agência Brasil

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank