A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Governador Tarcísio pede perdão após minimizar intoxicação por metanol: “quando começarem a falsificar Coca-Cola, vou me preocupar”

Governador pediu perdão às famílias que perderam pessoas intoxicadas pela substância.

08/10/2025 às 01:00

Notícias do Brasil – O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se desculpou nas redes sociais após ter dito em coletiva de imprensa que a crise do metanol afetou apenas bebidas caras e que ficaria preocupado no dia em que falsificassem o refrigerante Coca-Cola.

PUBLICIDADE

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador lista as ações que seu governo vem tomando para lidar com a crise antes de pedir desculpas. “Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal-interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento, em face da gravidade do que vem ocorrendo”, afirmou Tarcísio.

Leia mais: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, vou me preocupar”, diz Tarcísio sobre casos de intoxicação por metanol em SP

Na sequência, Tarcísio pede perdão às famílias que perderam pessoas intoxicadas pela substância, aos comerciantes que sofrem com a queda nas vendas e ao público em geral.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Estado registra três óbitos (eram duas mortes no último boletim, divulgado na segunda-feira, 6) e 18 confirmações de contaminação por metanol – três casos a mais em relação ao levantamento anterior.

São 176 casos no total, com 158 em investigação – incluindo sete óbitos que estão em análise. Segundo dados do governo, 38 ocorrências foram descartadas após os exames não apontarem contaminação por metanol, e outras 35 começaram a ser investigadas.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Prefeitura de Manaus cria comissão para monitorar beneficiários do Bolsa Família

Segundo o decreto, a comissão será ligada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e.

há 4 minutos

Caiu na rede é post!

Patixa Teló desabafa após ter visto para os Estados Unidos negado novamente: “Quero mostrar meu trabalho”

Influenciadora demonstrou indignação após decisão do consulado e reforçou o desejo de viajar aos Estados Unidos para produzir conteúdo.

há 26 minutos

Política

TRE-AM aceita denúncia por violência política contra vereadora Jacqueline em Manaus

Defesa terá prazo de dez dias para responder à acusação.

há 37 minutos

Polícia

Homem é preso após investigação de violência sexual contra filha adolescente em Manaus

Caso foi revelado após familiares perceberem alterações no comportamento da vítima e procurarem a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 50 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede ao STF afastamento de Alexandre de Moraes em casos ligados ao Banco Master

Defesa do senador argumenta que atuação profissional da esposa do ministro justificaria impedimento em processos relacionados ao Banco Master e Daniel Vorcaro.

há 1 hora