A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Governo aciona PF após vídeo falso com imagem de Alckmin que promove golpe

O próprio vice-presidente alertou os usuários sobre a gravação com o objetivo de enganar e roubar dados pessoais.

06/11/2024 às 21:03 - Atualizado em 06/11/2024 às 21:21

O governo acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia Geral da União (AGU) por um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) que circula nas redes sociais. Em uma publicação nesta terça-feira, 5, o próprio vice-presidente alertou os usuários sobre a gravação com o objetivo de enganar e roubar dados pessoais.

PUBLICIDADE

“Peço atenção de vocês para um golpe que está circulando nas redes sociais. Trata-se de um vídeo falso, manipulado com minha imagem, orientando o usuário a inserir dados pessoais em um site para verificar se ele foi beneficiado com a devolução de valores por meio do Banco Central. Esse vídeo, repito, é falso”, afirmou Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Alckmin também pediu cuidado às pessoas em relação às informações recebidas pela internet. “Prestem atenção se a postagem está num canal oficial do governo ou na minha própria conta oficial”, disse.

Procuradas pelo Estadão, Secom, PF e AGU não haviam respondido aos pedidos de detalhes sobre o caso até a publicação deste texto.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Homem agredido com pauladas não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Manaus

Vítima sofreu graves ferimentos na cabeça e no tórax após agressão registrada na Avenida Cosme Ferreira.

há 5 minutos

Brasil

Rebeca Andrade conquista ouro no Pan-Americano e celebra retorno com vitória

Brasileira venceu a final do salto com média de 14.266 pontos e ampliou sua coleção de títulos continentais.

há 28 minutos

Polícia

Homem é preso após confessar homicídio e se esconder embaixo de cama em Tefé

Suspeito tentou escapar da abordagem policial, mas foi localizado após denúncias de moradores e conduzido à delegacia.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso com 6 quilos de cocaína e R$ 12 mil durante operação em Benjamin Constant

Suspeito foi abordado durante patrulhamento policial e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes.

há 2 horas

Política

Pré-candidata ao governo, Maria do Carmo volta a ter evento flopado no interior do Amazonas

Evento realizado no interior do Amazonas ocorreu a poucas semanas do início oficial da campanha eleitoral e gerou comentários nas redes sociais.

há 2 horas