Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governo Trump deporta ao Brasil italiano condenado por estupro de criança de 4 anos

Denny Marucci, de 55 anos, foi preso pelo ICE na Flórida após autoridades identificarem que ele vivia de forma irregular nos Estados Unidos.

Por Beatriz Silveira

06/07/2026 às 20:18

Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE)

Resumo

  • Quem foi deportado: O italiano Denny Marucci, de 55 anos.
  • Condenação: Ele foi condenado no Brasil pelo estupro de uma criança de 4 anos.
  • Prisão nos EUA: Marucci foi localizado e preso em Tampa Bay, na Flórida.
  • Pena: Segundo o ICE, ele retornou ao Brasil para cumprir o restante de uma pena de 20 anos.

Notícias do Brasil – O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) informou nesta segunda-feira (6) que deportou para o Brasil o italiano Denny Marucci, de 55 anos. Marucci foi condenado pelo estupro de uma criança de 4 anos no Brasil.

Segundo as autoridades norte-americanas, ele havia fugido do país enquanto cumpria pena e vivia em situação migratória irregular nos Estados Unidos. Após a conclusão dos procedimentos migratórios, o italiano foi entregue às autoridades brasileiras para dar continuidade ao cumprimento da pena.

Como o italiano condenado foi encontrado na Flórida?

Denny Marucci foi preso no dia 9 de junho por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE).

PUBLICIDADE

A captura aconteceu em Tampa Bay, na Flórida. Segundo o ICE, a prisão foi realizada por uma força-tarefa especializada na localização de fugitivos.

Uma investigação identificou o paradeiro do italiano e permitiu que os agentes realizassem a captura.

Como Denny Marucci entrou nos Estados Unidos?

Segundo o ICE, Marucci entrou nos Estados Unidos por meio do programa de isenção de visto destinado a cidadãos italianos. As autoridades norte-americanas afirmam que ele teria omitido informações sobre o histórico criminal e a condenação no Brasil.

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o italiano deveria ter deixado o país em 2023. Ele, no entanto, permaneceu na Flórida de forma irregular.

PUBLICIDADE

Como aconteceu a deportação de Denny Marucci ao Brasil?

O canal norte-americano Newsmax, que acompanhou a operação, informou que o italiano foi levado inicialmente para um centro de triagem na Louisiana. Depois, ele foi transferido para uma base aérea no norte da Flórida.

De lá, Marucci embarcou no voo de deportação com destino ao Brasil. Imagens divulgadas pela emissora mostram o condenado algemado durante o embarque.

Leia também: Omar Aziz e Eduardo Braga entram na mira do MP por supostos abusos de poder e propaganda eleitoral antecipada

O italiano vai cumprir o restante da pena no Brasil?

Sim. Segundo o vice-diretor de operações de campo do ICE, David Grady, Denny Marucci retornou ao Brasil para cumprir o restante da pena.

PUBLICIDADE

“Vamos enviá-lo de volta ao Brasil para cumprir o restante de sua pena de 20 anos”, declarou.

O governo norte-americano informou que, após a conclusão dos trâmites migratórios, Marucci foi entregue às autoridades brasileiras.

Por que o ICE estava procurando Denny Marucci?

Em comunicado, o ICE afirmou que a prisão faz parte das ações de cooperação internacional para localizar fugitivos procurados por outros países.

Segundo a agência, equipes norte-americanas trabalham em parceria com autoridades estrangeiras para identificar pessoas consideradas prioridade por representarem risco à segurança pública.

PUBLICIDADE

A localização de Marucci ocorreu após uma investigação sobre a permanência irregular do italiano nos Estados Unidos.

O caso tem relação com a política migratória de Donald Trump?

O caso ocorre em meio ao endurecimento da política migratória do governo do presidente Donald Trump.

As autoridades norte-americanas ampliaram operações voltadas à identificação e remoção de estrangeiros acusados ou condenados por crimes graves.

Segundo o governo dos Estados Unidos, Denny Marucci deixou o país após a conclusão dos procedimentos migratórios e foi entregue às autoridades brasileiras.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Vídeos

Polícia procura quatro mulheres suspeitas de furtos que causaram prejuízo de R$ 15 mil em Manaus

Grupo é investigado após furtar produtos de uma farmácia no bairro Flores.

há 25 segundos

Brasil

Silas Malafaia defende Sóstenes Cavalcante e chama Flávio Dino de “comunista do pior ramo”

Pastor criticou investigação da Polícia Federal sobre suposto desvio de verba parlamentar.

há 4 minutos

Política

Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima defende setor primário e destaca resultados da Expoagro no Amazonas

Ex-governador afirmou que investimentos realizados durante sua gestão ajudaram a retomar a feira e criar um espaço permanente.

há 19 minutos

Política

Federação União Progressista anuncia ato que deve lançar pré-candidatura de Roberto Cidade à reeleição no Amazonas

Evento convocado para esta terça, no Adrianópolis, reúne lideranças políticas e marca o primeiro grande movimento da base do governador.

há 53 minutos

Política

Vereador Raiff Matos quer criar o Dia do Capelão Evangélico em Manaus

Projeto apresentado na Câmara amplia homenagem já existente e propõe incluir oficialmente a categoria militarizada evangélica.

há 1 hora