Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governo vai acionar seguro-defeso para famílias do Norte e Nordeste atingidas por seca

Setores que foram atingidos pelas queimadas serão ajudados, a exemplo das ações adotadas em prol do Rio Grande do Sul.

27/09/2024 às 11:48 - Atualizado em 27/09/2024 às 14:43

Governo vai acionar seguro-defeso para famílias do Norte e Nordeste atingidas por seca

Governo vai acionar seguro-defeso para famílias do Norte e Nordeste atingidas por seca

O ministro do Trabalho em exercício, Chico Macena, reforçou nesta sexta-feira, 27, que a pasta vai acionar o seguro-defeso para famílias do Norte e Nordeste afetadas pela seca. Além disso, ele reiterou que o governo vai facilitar o acesso a crédito dos setores que foram atingidos pelas queimadas, a exemplo das ações adotadas em prol do Rio Grande do Sul.

“É uma preocupação com relação ao emprego, de todo o governo, na Casa Civil tem um grupo de trabalho para adotar as medidas necessárias (por causa da seca e queimadas). Vamos acionar o seguro-defeso para proteção das famílias no Norte e Nordeste que foram afetadas (pela seca) e outras medidas através de iniciativas para facilitar crédito de setores que foram afetados (pelas queimadas), a exemplo do que aconteceu no Rio Grande do Sul”, disse durante do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de agosto.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Ipaam multa Mineração Taboca em R$ 22,5 milhões por descarte irregular de efluentes em rio do Amazonas

Fiscalização identificou poluição no rio Tiaraju, em Presidente Figueiredo, e aplicou uma das maiores multas ambientais.

há 9 minutos

Esporte

UEFA decide boicotar a Fifa e diz que seleções europeias não disputarão competições se federação seguir com proposta polêmica

Entidade europeia rejeita proposta da Fifa de criar empresa para administrar torneios e afirma que seleções filiadas não disputarão competições da entidade enquanto projeto não for retirado.

há 14 minutos

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial critica decisão que colocou sargento da PM em liberdade

Revogação da prisão preventiva do policial militar acusado da morte de Carlos André de Almeida Cardoso motivou desabafo da mãe da vítima, que pede rigor nas investigações e responsabilização dos envolvidos.

há 42 minutos

Brasil

Real perde cerca de 88% do poder de compra em 32 anos e acende alerta sobre o empobrecimento da população

Aniversário do Plano Real reacende debate sobre inflação acumulada, juros elevados e a dificuldade do brasileiro em preservar patrimônio.

há 48 minutos

Polícia

Justiça condena três homens por assassinato de “Sapinho” em Manacapuru

Crime ocorreu em 2021 e, segundo o Ministério Público, a vítima foi atingida por pelo menos 18 disparos de arma de fogo.

há 1 hora