O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Grupo que alugava crianças para pedir esmolas volta a atuar em aeroporto

Depois de um tempo afastado, grupo voltou a atuar no aeroporto.

  • Por AM POST

  • 28/10/2024 às 06:16

  • Atualizado em 28/10/2024 às 16:06

  • Leitura em 1 minuto

Grupo que alugava crianças para pedir esmolas volta a atuar em aeroporto

Grupo que alugava crianças para pedir esmolas volta a atuar em aeroporto-Foto: Divulgação

Uma quadrilha que aluga crianças carentes para pedir esmolas voltou a atuar nos terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, na região metropolitana, cerca de dois meses atrás. De acordo com relatos de funcionários, o grupo utiliza crianças “alugadas” para comover e enganar passageiros, repetindo táticas já denunciadas há um ano e oito meses.

Os criminosos, agindo em áreas de maior movimentação de passageiros, como filas de embarque e desembarque, circulam com meninos e meninas para provocar compaixão e conseguir dinheiro. A prática envolve adultos que abordam os viajantes, manipulando as crianças para convencer as pessoas a fazer doações.

PUBLICIDADE

Um funcionário do aeroporto, que preferiu não se identificar, descreveu a situação: “Eles voltaram com as crianças e abordam passageiros nas filas. Muitos, ainda sem conhecimento da prática, acabam ajudando a alimentar essa prática criminosa.” Segundo ele, a presença constante dos criminosos e das crianças nos terminais, somada à movimentação intensa de pessoas, facilita que o grupo atue sem levantar suspeitas imediatas.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias