O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Guedes cancela férias em meio à polêmica sobre 13º do Bolsa Família

Bolsonaro acusou o presidente da Câmara de ter deixado caducar a MP que autorizaria o pagamento.

Por Natan AMPOST

19/12/2020 às 13:38 - Atualizado em 19/12/2020 às 13:39

Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu o período de férias que iria tirar a partir deste fim de semana até 8 de janeiro, de acordo com publicação neste sábado em edição extra do Diário Oficial da União.

PUBLICIDADE

Procurado, o Ministério da Economia afirmou que não há motivo específico para a interrupção das férias e que ministro decidiu seguir trabalhando pois continuará em Brasília na semana que vem.

Na véspera, Guedes concedeu entrevista coletiva em que contrariou declaração do presidente Jair Bolsonaro a respeito do não pagamento do 13º salário a beneficiários do Bolsa Família este ano.

Após Bolsonaro ter acusado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de ter deixado caducar a MP que autorizaria o pagamento, Guedes reconheceu que foi a equipe econômica do próprio governo que pediu que a medida não fosse votada porque não haveria recursos para o pagamento.

PUBLICIDADE

As férias de Guedes tinham sido publicadas originalmente no Diário Oficial na semana passada.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Mulher atropelada por carreta morre dias após ser hospitalizada com perna dilacerada em Manaus

Vítima estava internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

há 15 minutos

Manaus

Guarda Municipal filmado espancando homem algemado com cassetete é preso em Manaus

As agressões ocorreram no dia 12 de abril, dentro de um prédio abandonado no Centro de Manaus.

há 1 hora

Amazonas

Débora Menezes propõe PL que proíbe cotas específicas para pessoas trans em concursos públicos no Amazonas

Para a parlamentar, a reserva de vagas para pessoas trans fere o princípio da igualdade formal e a meritocracia.

há 2 horas

Polícia

Suspeito de matar jovem a facadas é preso após denúncia anônima em Manaus

O criem aconteceu no último dia 11 de março na zona centro-oeste de Manaus.

há 2 horas

Amazonas

Wilson Lima acompanha envio de 40 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela cheia dos rios em Boca do Acre

Os insumos estão sendo transportados por carretas pela BR-319, com previsão de chegada em até quatro dias.

há 3 horas