- © Valter Campanato/Agência Brasil
Notícias do Brasil – Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no início da noite desta quinta-feira (22), após ameaçar detonar um artefato explosivo dentro do prédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O incidente mobilizou equipes especializadas e provocou a evacuação imediata do local durante a tarde.
Segundo informações da PM, o suspeito estava acompanhado de uma mulher e duas crianças. Após um período de negociação, o homem foi contido e todos foram encaminhados para atendimento em um hospital público. Posteriormente, o investigado deverá ser conduzido à delegacia para prestar depoimento.
PUBLICIDADE
Durante a revista, os policiais encontraram dentro da mochila do homem cerca de 20 bombinhas e dois artefatos que estão sendo analisados pelas autoridades. Há indícios de que um dos explosivos foi acionado ainda dentro do ministério, o que reforçou a tensão entre os servidores que estavam no prédio e gerou pânico momentâneo.
Leia também: Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio
Testemunhas relataram que o homem teria acendido uma bombinha similar às usadas em festas juninas, chamando atenção para o volume que carregava consigo. O comportamento despertou suspeitas e levou os presentes a acionarem as autoridades de segurança rapidamente.
PUBLICIDADE
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde das crianças e da mulher envolvidas na ocorrência. As motivações do autor também ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela polícia.