Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem morre após ponto de ônibus desabar sobre ele

Vítima é um homem de 27 anos.

Por Hugo Guimarães

08/03/2023 às 16:17

Um trabalhador, de 27 anos, foi esmagado por um ponto de ônibus na manhã desta quarta-feira (8/3), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana. A estrutura de concreto caiu em cima do corpo do jovem. Segundo testemunhas, ele foi atingido quando abriu a porta para descer do carro.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu no Setor Jardim das Cascatas. A vítima trabalhava em uma empresa de engenharia e não teve o nome divulgado. A morte foi confirmada no local pelo Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, a Prefeitura de Aparecida lamentou a fatalidade e se solidarizou com a morte do trabalhador. De acordo com a administração municipal, “o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da CMTC. Esclarece ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura”.

A prefeitura ainda informou que a Defesa Civil de Aparecida vai inspecionar os pontos de ônibus da cidade para identificar as condições estruturais e solicitar aos responsáveis a interdição, manutenção ou substituição dos mesmos para garantir a segurança da população.

Já a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), informou também por meio de nota, que a manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. De acordo com o órgão, “cabe à CMTC, como órgão gestor, planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana”.

Ainda segundo o órgão, a CMTC iniciou uma avaliação minuciosa de todos os abrigos da Região Metropolitana para cobrar e ajudar as prefeitura a solucionar os problemas estruturais dos equipamentos.

Fonte: Metrópole

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Pará

‘Não vai ser eleito’: prefeito do interior é surpreendido com despacho na porta de casa

Aurélio Goiano afirmou que foi surpreendido ao encontrar objetos espalhados em frente à residência e gravou um vídeo fazendo uma declaração de fé.

há 4 minutos

Alerta de golpe

GRAVE: PCC e Comando Vermelho usam programas do Governo Federal para aplicar golpes e roubar dinheiro via Pix, aponta TCU

Auditoria identificou que criminosos criaram páginas falsas de programas como Desenrola Brasil e Voa Brasil para enganar vítimas e desviar pagamentos.

há 25 minutos

Manaus

Borracharia destruída por incêndio no bairro Flores teve perda total, confirma PM

Sargento da 2ª Cicom afirmou que policiais encontraram o incêndio durante patrulhamento e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

há 45 minutos

Ação da ROCAM

Suspeito tenta enganar policiais fingindo comprar jantar, mas acaba preso com drogas e munições em Manaus

Homem de 22 anos foi flagrado tentando esconder uma sacola com entorpecentes durante abordagem da ROCAM na Zona Leste da capital.

há 46 minutos

Polícia

Mulher acusada de roubo é espancada a pauladas por tribunal do crime na Zona Norte de Manaus; veja vídeo

Agressões ocorreram no conjunto Viver Melhor e teriam sido motivadas por suspeita de roubo; Polícia Civil investiga as imagens para identificar envolvidos.

há 1 hora