Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem morre em hospital após ter corpo queimado durante incêndio em fábrica

Sinistro ainda deixou vários feridos.

Por Hugo Guimarães

16/02/2025 às 16:17

No último dia 12 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, fábrica responsável pela produção das fantasias da escola de samba Império Serrano, localizada no Rio de Janeiro. O incidente deixou 21 pessoas feridas, das quais 12 já receberam alta hospitalar. Infelizmente, neste domingo, 16 de fevereiro, uma das vítimas, Rodrigo de Oliveira, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

PUBLICIDADE

Rodrigo estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas desde o dia do incêndio. Além dele, outros pacientes permanecem hospitalizados, incluindo um homem no Hospital Municipal Souza Aguiar, também em estado grave. As vítimas internadas no Getúlio Vargas passaram por procedimentos de broncoscopia para a remoção de fuligem das vias respiratórias, visando minimizar os danos causados pela inalação de fumaça.

A tragédia não apenas afetou os funcionários da fábrica, mas também teve um impacto significativo na comunidade do samba. Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, expressou sua consternação nas redes sociais, destacando a perda das fantasias às vésperas do Carnaval e a importância da união para superar o ocorrido.  

Investigações preliminares indicam que a Maximus Confecções não possuía autorização do Corpo de Bombeiros para operar, o que levanta questões sobre as condições de segurança do local. As autoridades estão conduzindo uma investigação para determinar as causas do incêndio e possíveis responsabilidades.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Miss Itapiranga denuncia retaliação após cobrar abastecimento de água e acusa prefeito de mandar recolher vestido

Segundo Paula Francinete, ela foi impedida de participar da cerimônia de coroação da Miss Itapiranga 2026 após publicar críticas sobre a falta de água em seu bairro.

há 8 minutos

Manaus

Jovem morre afogado na praia da Ponta Negra, em Manaus

Vítima teria ultrapassado a área permitida para banho e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

há 34 minutos

Amazonas

Incêndio de grandes proporções atinge prédio em Tefé, no interior do Amazonas; veja o vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas em imóvel localizado em frente ao cartório da cidade.

há 2 horas

Polícia

Homem em surto por causa de drogas é preso após bater na tia em Manaus

Suspeito de 21 anos tentou fugir da viatura da 8ª Cicom, mas foi contido e levado para a DECCM; vítima relata que agressões e intimidações eram recorrentes.

há 2 horas

Brasil

Resultado da Mega-Sena: veja os números sorteados neste domingo (26)

Concurso 3.036 teve prêmio estimado em R$ 70 milhões.

há 3 horas