Homem que dopou, sequestrou e abusou de menina de 13 anos é preso
Além do estupro, a vítima sofreu lesões físicas, incluindo um corte no lábio e inchaço no rosto.
- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Na madrugada desta quinta-feira (3), Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, foi preso em Ceilândia, após sequestrar, agredir e estuprar uma adolescente de apenas 13 anos. O crime ocorreu em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, e a vítima ficou sob o poder do criminoso por quase 10 horas.
PUBLICIDADE
A abordagem policial aconteceu na DF-180, onde agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram Robério dirigindo um Renault Sandero preto. No banco do passageiro, estava a adolescente, visivelmente dopada. A PRF informou que Robério possui um extenso histórico criminal relacionado a violência sexual contra menores, mas, surpreendentemente, estava em liberdade.
De acordo com as investigações, Robério se aproximou da jovem enquanto ela retornava da escola. Ele se apresentou como um “influenciador do TikTok” e a convidou para gravar um vídeo, prometendo recompensas em dinheiro caso ela adivinhasse os sabores de algumas bebidas. O que parecia ser uma proposta inofensiva rapidamente se transformou em um pesadelo, pois a bebida oferecida continha uma substância que a dopou, impedindo qualquer reação.
A mãe da adolescente, que cochilava em casa, não percebeu o atraso da filha. Ao acordar e sentir que algo estava errado, ela contatou conhecidos da escola, que confirmaram ter visto a jovem saindo do colégio. Desesperada, a mãe procurou a polícia, que iniciou as investigações.
A adolescente foi encontrada por volta da 1h da manhã, após a PRF receber informações sobre a placa do veículo de Robério. Ao ser resgatada, a jovem estava em estado de choque e relatou ter sido estuprada. Ela descreveu que, após aceitar participar do vídeo, desmaiou e acordou em um local desconhecido, amarrada e nua, enquanto Robério a agredia.
PUBLICIDADE
Além do estupro, a vítima sofreu lesões físicas, incluindo um corte no lábio e inchaço no rosto. O criminoso ainda tentou justificar o sequestro alegando que a mãe da adolescente lhe devia R$ 5 mil, uma afirmação que foi negada pela família.
No porta-malas do veículo, a polícia encontrou uma abraçadeira conhecida como “enforca-gato”, além de bebidas e uma ducha de higiene íntima, evidências que reforçam a gravidade do crime. Robério foi indiciado por sequestro, lesão corporal, estupro de vulnerável e por oferecer bebida alcoólica a uma menor.
Atualmente, ele se encontra na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, aguardando audiência de custódia. O caso levanta questões alarmantes sobre a segurança de crianças e adolescentes, além da necessidade de um sistema de justiça mais rigoroso para lidar com criminosos reincidentes. A sociedade clama por justiça e proteção para as vítimas de crimes tão brutais.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






