Homem que espancou namorada com 60 socos diz ter apanhado de detentos na cadeia
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte.
- Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador da seleção brasileira de basquete 3x3, foi preso preventivamente após agredir brutalmente sua namorada Juliana Garcia com mais de 60 socos em um elevador, episódio registrado por câmeras de segurança.
- Enquanto está detido na Cadeia Pública Dinorá Simas (RN), Igor relatou ter sido agredido por policiais penais; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Sistema Prisional.
- Juliana Garcia sofreu ferimentos graves e passou por cirurgia de reconstrução facial; Igor alegou ter tido um “surto claustrofóbico” no momento da agressão, mas as imagens mostram a violência dos ataques.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.
- Foto: reprodução
Notícias do Brasil – Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete preso por espancar a namorada com 61 socos dentro de um elevador, relatou ter sido agredido fisicamente na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim (RN), onde está custodiado. A suposta agressão teria sido cometida por policiais penais que estavam de plantão na unidade.
PUBLICIDADE
Leia mais: Confusão generalizada é registrada no Manauara Shopping e assusta clientes; assista
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte, que afirmou ter adotado providências imediatas após receber a denúncia na noite de sexta-feira (1º). Igor foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realização de exame de corpo de delito.
A Polícia Civil do estado vai investigar o caso. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e informou que adotará todas as medidas necessárias dentro de suas atribuições. A defesa do ex-jogador ainda não se manifestou.
Quem é Igor Cabral
Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, integrou a seleção brasileira de basquete 3×3 e disputou torneios internacionais, incluindo campeonatos mundiais. Seu nome consta nos registros da Liga Nacional de Basquete e dos Jogos Olímpicos. Após a repercussão do caso, Igor desativou suas redes sociais.
Em depoimento à polícia, o ex-atleta afirmou ter sofrido um “surto claustrofóbico” no momento da agressão.
PUBLICIDADE
Relembre o caso
Igor foi preso preventivamente após agredir brutalmente a namorada, Juliana Garcia, no dia 26 de julho. O episódio foi registrado por câmeras de segurança no interior de um elevador e mostra o momento em que ele desfere mais de 60 socos na vítima. Juliana foi socorrida com ferimentos graves e um edema facial expressivo.
Nesta sexta-feira (1º), ela passou por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN, em Natal.
Segundo a versão inicial de defesa apresentada por Igor, ele teria sofrido uma crise de claustrofobia no elevador, após ser xingado e ter a camisa rasgada por Juliana. No entanto, nas imagens, é possível ver o agressor desferindo golpes com os punhos que causaram lesões visíveis na vítima.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






