- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Vinícius Neres Ribeiro, de 28 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de feminicídio e outros crimes após fugir do regime semiaberto. Ele é o assassino confesso da estudante de Universidade de Brasília (UnB), Louise Maria da Silva Ribeiro, e, recentemente, foi capturado enquanto rondava a casa de sua ex-namorada.
Vinícius estava em liberdade condicional após ser condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio de Louise, mas, após o término do relacionamento com a ex-namorada e a decisão judicial de medidas protetivas, ele fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) em 7 de março. A mulher, que havia descoberto o passado homicida de Vinícius, procurou a polícia, e ele foi indiciado por seis crimes, incluindo furto qualificado, violência psicológica, perseguição e falsidade ideológica.
PUBLICIDADE
Na fuga, Vinícius foi encontrado pela PCDF em posse de objetos suspeitos, como facas, mecha de cabelo da ex-namorada e materiais que indicavam um possível ataque, incluindo gás de cozinha aberto, lubrificante íntimo e serras. Ele foi preso e levado para a carceragem da PCDF, onde está à disposição da Justiça, aguardando julgamento sobre sua prisão preventiva.
A Justiça do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) manteve sua prisão preventiva, e a Vara de Execuções Penais (VEP) avaliará se ele manterá ou não o direito à saída temporária no regime semiaberto.