Um suspeito de 20 anos, detido neste domingo (30) com porções de maconha no Jardim Bartira, em Piracicaba (SP), tentou se passar por adolescente ao ser abordado, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O rapaz mentiu o próprio nome e disse que tinha 16 anos, informou a corporação.
O homem estava em uma área verde do bairro, que fica no distrito de Tupi. Segundo a GCM, assim que ele viu a viatura, correu para tentar fugir e jogou no chão um objeto que segurava. O homem foi detido cerca de 150 metros à frente.
PUBLICIDADE
O guardas encontraram o objeto abandonado e acharam 49 porções de maconha. Ao ser questinado, ele disse aos guardas o nome e a idade do irmão mais novo. Além disso, que iria começar a vender a droga e que normalmente comercializa por R$ 5 cada.
A equipe foi para a casa onde ele disse que morava, localizada a 25 quilômetros da área verde em que foi detido. Ao chegarem, os guardas perguntaram para a mãe do suspeito o nome dele, e ela informou os dados corretos.
O jovem foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil de Piracicaba, onde a Polícia Civil determinou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele deve passar por audiência de custódia.
PUBLICIDADE
Segundo a Guarda Civil Municipal, o rapaz estava preso até cerca de seis meses atrás.