Brasil

Igreja Católica celebra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Missas e procissões em homenagem à santa, que fazem parte da programação especial de paróquias.

A Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta terça-feira (12).

A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que haverá novenas, missas e procissões em homenagem à santa, que fazem parte da programação especial de paróquias.

Continua depois da Publicidade

Em Contagem, na Grande BH, o arcebispo da capital mineira, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a tradicional Celebração Eucarística, às 9h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A missa será concelebrada pelos padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Há mais de três décadas, a missa dedicada a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis na Praça da Cemig. Pelo segundo ano seguido, em razão da pandemia da Covid-19, o número de pessoas que poderão participar da celebração será limitado, para garantir o distanciamento social. A participação presencial será definida por ordem de chegada.

A celebração será transmitida pela TV Horizonte (canal aberto 30.1 HDTV) e redes sociais. O endereço do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida é Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado, em Contagem.

Continua depois da Publicidade

Nossa Senhora Aparecida
A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição que atualmente está no Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Eles haviam lançado as redes por diversas vezes, sem sucesso. Mas, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria – o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Continua depois da Publicidade

Em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

Fonte: G1

Continua depois da Publicidade