Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (13/9) após ser acusado de atear fogo em uma área de mata nativa do Cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas, Distrito Federal. A prisão ocorreu em flagrante em frente ao acampamento Nova Jerusalém, depois de uma denúncia recebida pelo número 191, destinado a emergências.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando as autoridades chegaram ao local, o incêndio já estava sob controle, graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O trabalho das equipes de emergência evitou que o fogo se espalhasse ainda mais e causasse maiores danos à área de mata nativa.
PUBLICIDADE
A PRF relatou que um morador da comunidade próxima ao local do incêndio testemunhou o incidente e forneceu uma descrição detalhada do suspeito. Segundo o relato, o homem, que estava vestido com camisa e calça pretas, foi visto ateando fogo no mato. O morador também afirmou que o indivíduo estava visivelmente alterado e havia feito ameaças de incendiar toda a área da comunidade.
Após a denúncia inicial, uma nova informação chegou às autoridades, indicando que o suspeito havia retornado à entrada da comunidade e continuava a se comportar de maneira agressiva. A PRF então se deslocou para a entrada do acampamento Nova Jerusalém, onde localizaram e identificaram o incendiário.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia local, onde será interrogado e responderá pelas suas ações. A prisão do homem é um passo importante para a segurança e a proteção do meio ambiente na região, especialmente em uma área tão vulnerável como o Cerrado.