Pesquisar por em AM POST

Brasil

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Há riscos queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

  • Por AM POST

  • 17/04/2024 às 08:03

  • Atualizado em 17/04/2024 às 08:08

  • Leitura em 1 minuto

Sete estados têm alerta laranja de perigo para chuvas intensas até quarta-feira (16) de manhã, segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

O aviso vale para Rondônia, grande de parte do Mato Grosso, exceto Leste do Estado, Mato Grosso do Sul, incluindo aí toda a área que vai do Norte, passa pelo centro e chega ao Leste e  Sudoeste do Estado, além de Noroeste e Sul goianos e Presidente Prudente em São Paulo.

PUBLICIDADE

O mesmo alerta vale ainda pra Bahia, pegando Feira de Santana, Camaçari, Salvador e Santo Antônio de Jesus. E também o Leste e o agreste sergipanos.

Esse aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

O Inmet também definiu alerta amarelo de potencial perigo de chuvas intensas pro Amazonas, Acre e São Paulo.

PUBLICIDADE

O aviso vale ainda pra todo o litoral nordestino, partindo do Centro-Norte do Piauí, grande parte do Ceará e do Rio Grande do Norte, exceto o Sul desses Estados, e pegando todo litoral que vai da Paraíba, até Sergipe e Bahia.

O alerta amarelo de perigo potencial pra chuvas intensas inclui ventos fortes, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank