Pesquisar por em AM POST

Brasil

Inmet prevê chuvas intensas para Região Norte no mês de maio

O estado de Roraima deve ser o mais afetado pelas chuvas no próximo mês.

  • Por AM POST

  • 24/04/2024 às 06:56

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Junio Matos/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apresentou sua análise climática para o mês de maio de 2024, destacando um padrão de chuvas acima da média em várias partes das regiões Norte e Sul do Brasil. Segundo o relatório, essas condições climáticas devem beneficiar as atividades agrícolas nessas áreas, impulsionando o desenvolvimento e a colheita das culturas de primeira e segunda safra.

De acordo com o Inmet, o estado mais impactado pelas chuvas intensas será Roraima, onde a região central poderá receber até 200 milímetros de precipitação ao longo do próximo mês. Entretanto, a previsão indica um cenário oposto em algumas localidades, como no extremo-norte e sul da Região Norte, norte da Região Nordeste, Região Centro-Oeste, interior da Região Sudeste e em áreas do centro-norte do Paraná, onde são esperadas chuvas próximas ou abaixo da média.

PUBLICIDADE

Em relação às temperaturas, espera-se um padrão acima da média em todo o país, com destaque para a porção central do Brasil. As regiões Norte e Nordeste poderão registrar temperaturas superiores a 26ºC, enquanto na Região Sudeste, os termômetros devem oscilar entre 20ºC e 22ºC. Por outro lado, no Sul do país, as temperaturas serão mais baixas, ficando abaixo de 20ºC, com áreas de maior altitude podendo registrar valores inferiores a 14ºC.

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank