Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Irmãos que esconderam corpo do pai por meses são transferidos para unidade psiquiátrica no Rio de Janeiro

O caso chocou moradores da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, onde a família vivia.

Por Jonas Souza

24/05/2025 às 15:36 - Atualizado em 24/05/2025 às 15:37

Notícias do Brasil – Marcelo e Tania Conceição Marchese d’Ottavio, presos em flagrante por manterem o corpo do próprio pai, Dário Antonio Raffaele d’Ottavio, dentro de casa por meses, foram transferidos nesta sexta-feira (23/05) para unidades psiquiátricas no Rio de Janeiro (RJ). A decisão foi tomada após avaliação médica, e agora a Justiça decidirá se os dois permanecerão sob custódia ou responderão ao processo em liberdade.

PUBLICIDADE

Leia mais: Alta do IOF e críticas internas desgastam a imagem de Haddad

O caso chocou moradores da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, onde a família vivia. Os irmãos foram detidos na quarta-feira (21/05) por agentes da 37ª Delegacia de Polícia, acusados de ocultação de cadáver. A investigação apontou que o corpo do pai, de 88 anos, já se encontrava em estado avançado de esqueletização quando foi descoberto.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), o idoso era beneficiário de dois pagamentos mensais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) — uma aposentadoria e uma pensão por morte — que somavam mais de R$ 5 mil. A suspeita é de que Marcelo e Tania tenham mantido o corpo do pai em casa para continuar recebendo os benefícios financeiros.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de vizinhos, que relataram não ver o idoso há meses. A Polícia Civil também não descarta a possibilidade de homicídio, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Felipe Santoro. “A delegacia não descarta a possibilidade de homicídio, por exemplo”, afirmou.

Os investigadores aguardam a conclusão dos laudos periciais para determinar a causa e o tempo aproximado da morte de Dário d’Ottavio. As investigações seguem em andamento, e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Acidente

Motoqueiro fica gravemente ferido após colisão com carro na zona Norte de Manaus

Vítima sofreu ferimentos graves nas pernas e precisou ser socorrida pelo Samu; acidente aconteceu na Avenida Coronel Taborda de Miranda

há 4 horas

São Gabriel da Cachoeira

Homem é preso suspeito de aplicar golpe na venda de terrenos no interior do AM

Polícia Civil contabiliza 22 boletins de ocorrência contra o investigado, que teria vendido imóveis pertencentes a terceiros

há 5 horas

Resgate

Bebê é resgatado pela janela durante incêndio no Viver Melhor 3 e cão morre; veja o vídeo

Moradores improvisaram um resgate para retirar a criança do prédio tomado pela fumaça; mãe e outras duas crianças também foram socorridas

há 5 horas

Eleições 2026

“Nota 1” da Fametro em curso de Medicina coloca Maria do Carmo sob pressão no debate eleitoral

Candidata do PL-AM foi questionada sobre avaliação do curso de Medicina de sua faculdade.

há 6 horas