A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Jovem atleta de 18 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem

Cauê Dias Alves tentou atravessar a Barragem de Olinda nadando, mas não conseguiu completar o trajeto; caso gerou forte repercussão entre familiares, amigos e clubes de futebol da região.

Por Beatriz Silveira

15/03/2026 às 09:02 - Atualizado em 16/03/2026 às 10:40

foto de cauê dias alves atleta que morreu após se afogar em barragem no piauí

Foto: Reprodução/Redes sociais

Resumo

Um jovem atleta de 18 anos morreu após se afogar ao tentar atravessar uma barragem na zona rural de São Raimundo Nonato. O caso ocorreu na tarde de sábado e mobilizou o Corpo de Bombeiros, mas o jovem não conseguiu ser resgatado com vida. A morte de Cauê Dias Alves causou forte comoção na cidade, especialmente no meio esportivo, já que ele fazia parte de projetos e clubes de futebol da região.

Notícias do Brasil – Um jovem identificado como Cauê Dias Alves, de 18 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (14) ao tentar atravessar a Barragem de Olinda, localizada na região conhecida como Serra dos Gringos, zona rural do município de São Raimundo Nonato.

De acordo com informações, o jovem estava acompanhado de dois amigos no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, porém não conseguiu evitar a morte do rapaz.

Tentativa de travessia terminou em tragédia

Segundo relato de um dos amigos que presenciou o ocorrido, Cauê tentou atravessar a barragem nadando de um lado ao outro por volta das 13h30. Durante a tentativa, ele começou a ter dificuldades dentro da água.

Leia também: Operação Tamoiotatá 6 reforça combate ao desmatamento no Amazonas até 2026

A testemunha contou que ele e o outro amigo ainda tentaram ajudar o jovem, mas não conseguiram realizar o resgate a tempo.

“Tentamos ajudá-lo, mas infelizmente não conseguimos”, relatou o amigo, que preferiu não se identificar.

O corpo do jovem foi localizado pouco tempo depois pelo próprio pai de Cauê, que também estava no local.

Jovem era atleta e participava de projetos esportivos

Cauê Dias Alves participava de projetos esportivos voltados para o futebol na região. Ele integrava equipes como o Nova Geração Futebol Clube e a Desportiva Talentos da Capivara Futebol Clube, além de outras iniciativas esportivas locais.

A notícia da morte provocou grande repercussão entre amigos, familiares e moradores da cidade. Nas redes sociais, diversas mensagens de despedida e solidariedade foram publicadas por pessoas que conviveram com o jovem.

Clube lamenta morte do atleta

Em nota divulgada nas redes sociais, o Nova Geração Futebol Clube manifestou pesar pela perda do jovem atleta.

“É com muita dor no coração que recebemos essa notícia. Cauê sempre foi mais que um atleta, foi um amigo para todos nós, sempre alegre e de coração enorme. Descanse em paz, nosso menino”, escreveu o clube.

A mensagem reforçou a comoção que tomou conta da comunidade esportiva local após a confirmação da morte do jovem.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins: FVS reforça orientações de saúde para moradores e turistas

Órgão estadual orienta população sobre vacinação, hidratação, alimentação segura e prevenção de doenças durante a festa.

há 29 minutos

Amazonas

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Iranduba e pode suspender pagamentos de contrato sob investigação

MPC aponta possíveis irregularidades e pede medida cautelar para bloquear repasses relacionados ao contrato questionado.

há 31 minutos

Amazonas

Festival de Parintins libera formação de filas  para o Bumbódromo apenas na sexta-feira e proíbe reserva antecipada de espaços

Organização do evento anuncia novas regras para acesso ao Bumbódromo e reforça medidas de segurança para o público.

há 51 minutos

Polícia

Operação Parintins 2026 mobiliza 730 policiais militares para reforçar segurança durante festival

Efetivo reforçará o policiamento ostensivo e preventivo antes, durante e após o Festival de Parintins.

há 1 hora

Política

Bate-boca em Benjamin Constant reacende fama de Eduardo Braga de ser ríspido e pouco tolerante a críticas

Bate-boca durante reunião no Alto Solimões reacendeu debate sobre o comportamento do senador quando é confrontado publicamente.

há 1 hora