Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, morreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, após ser esfaqueado no pescoço e, posteriormente, receber um soco de um médico que atingiu o local ferido.
O incidente ocorreu na noite de sábado (10). Richard deu entrada na unidade após sofrer um esfaqueamento. De acordo com sua mãe, Alessandra Ferreira da Silva, o ferimento já estava estabilizado quando o jovem teve um surto de agressividade.
PUBLICIDADE
Ela informou que, após solicitar a sedação do filho devido à sua condição de saúde mental, um médico agiu de forma agressiva. A mãe alegou que o médico reabriu a ferida com socos e chutes.
O hospital, por sua vez, afirmou que Richard estava agitado e agressivo, e que os profissionais de saúde tomaram medidas para contê-lo após ele atacar a equipe. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o jovem morreu devido ao intenso sangramento provocado pelos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro. A identidade do médico envolvido não foi divulgada.
PUBLICIDADE
Redação AM POST