Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jovem confessa mutilação de cavalo em Bananal e diz estar arrependido

Andrey Queiroz alegou ter cometido o ato em estado de embriaguez, mas versão é contestada por testemunhas.

Por Beatriz Silveira

19/08/2025 às 22:58

Notícias do Brasil – O caso de maus-tratos a um cavalo durante uma cavalgada em Bananal, no interior de São Paulo, ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (19). O jovem Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, confessou que decepou as patas do animal, mas alegou que a ação ocorreu apenas após a morte do cavalo.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à Rede Vanguarda, afiliada da Globo, Andrey disse estar arrependido e atribuiu o ato a um momento de descontrole. “Foi um ato de transtorno. Eu reconheço meus erros. Estava embriagado, mas não coloco a culpa na bebida. Fiz sem pensar”, afirmou.

A versão apresentada, no entanto, é contestada por testemunhas ouvidas pela Polícia Civil. Segundo relatos, o cavalo teria percorrido cerca de 14 quilômetros durante a cavalgada, até cair exausto no chão, respirando com dificuldade, e só então morreu. Após o colapso, o tutor teria utilizado um facão para mutilar o animal. Os investigadores ainda apuram se o cavalo já estava sem vida no momento do corte ou se foi atacado ainda com sinais vitais.

Leia também: IML busca familiares de homem vítima de agressão física que morreu em Manaus

A legislação brasileira considera crime maltratar animais domésticos ou silvestres, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Em casos que resultam em morte, a punição pode ser agravada.

O episódio repercutiu fortemente nas redes sociais e gerou condenação pública de figuras conhecidas, como a cantora Ana Castela, referência no sertanejo. O investigado relatou ter recebido ameaças de morte e disse se sentir inseguro para sair de casa. “Muitos me chamam de monstro e dizem que vão me mutilar. Eu me arrependo muito, principalmente depois das críticas de artistas que admiro”, declarou.

As investigações seguem em andamento para esclarecer em que circunstâncias a mutilação foi cometida.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Lula sanciona lei que limita entrada de recursos no STJ

Nova regra exige demonstração de relevância dos recursos especiais e deve reduzir a sobrecarga do Superior Tribunal de Justiça.

há 2 minutos

Amazonas

Falta de água altera funcionamento de 16 escolas estaduais de Manaus nesta quarta-feira

Seduc ajustou o horário das aulas em unidades afetadas pela interrupção programada no abastecimento de água.

há 16 minutos

Brasil

Câmera registra momento em que jogador do São Paulo atropela e mata idoso

Imagens mostram momento em que Nicolas Bosshardt atinge um idoso de 84 anos em Alphaville.

há 45 minutos

Amazonas

TCE-AM mantém condenação de ex-prefeito de Lábrea e exige devolução de quase R$ 200 mil aos cofres públicos

Tribunal negou recurso de Gean Campos de Barros e manteve ressarcimento por superfaturamento em convênio para recuperação de ramais no interior do Amazonas.

há 1 hora

Manaus

Maratona Internacional de Manaus 2027 terá provas em dois dias e novo formato de desafios

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de março e permitirá que atletas disputem provas em ambos os dias, com possibilidade de conquistar até cinco medalhas.

há 1 hora