Pesquisar por em AM POST

Brasil

Jovem de 18 anos morre após contrair superbactéria através de acne no rosto

A vítima era estudante de biomedicina.

  • Por AM POST

  • 15/06/2023 às 15:21

  • Atualizado em 15/06/2023 às 15:58

  • Leitura em 1 minuto

blank

Jovem morre após contrair superbactéria através de acne no rosto – Foto: Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira, 12, uma universitária de 18 anos, identificada como Dâmilly Beatriz da Graça, morreu após contrair uma superbactéria por meio de uma acne no rosto, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A jovem era estudante de biomedicina.

Segundo informações da mãe da vítima, Daniela Veiga, a jovem deu entrada no hospital ainda no domingo, 11, e foi direcionada para uma UTI. No entanto, não houve bons resultados ao tentar reverter o quadro de saúde de Dâmilly.

PUBLICIDADE

“A minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu Daniela em nota oficial divulgada no Instagram da filha.

A infectologista Sabrina Sabino informou ao G1 que a bactéria adquirida pela jovem costuma ser encontrada no rosto. Entretanto, ela pode se agravar se ocorrer algum de ferimento na pele, entrando na circulação e desencadear uma “síndrome chamada sepse”.

 

PUBLICIDADE

Matérias Semelhantes: Criança de 7 anos morre eletrocutada após tentar recuperar pipa em telhado. Saiba mais clicando aqui

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank