Jovem é atraído por amigo para ser decapitado e esquartejado em suposto ‘ritual de batismo’ do CV
Suspeito de 22 anos recebeu ordens do Comando Vermelho para matar a vítima, ex-integrante do PCC, como prova de lealdade à facção
- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil -Wagner Moreno de Souza, de 22 anos, conhecido como “GH”, foi preso em flagrante após atrair seu amigo de infância, Vinícius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, para fumar maconha e, em seguida, assassiná-lo de forma brutal na noite de sexta-feira (31/10), em Cáceres, a 225 km de Cuiabá. O crime chocante envolveu a decapitação e o esquartejamento da vítima, levantando preocupações sobre a violência associada ao crime organizado na região.
PUBLICIDADE
GH, e a vítima eram amigos de infância e já pertenceram ao mesmo grupo criminoso, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, o homicídio foi parte de um suposto “ritual de batismo” para que Wagner pudesse reintegrar-se ao Comando Vermelho (CV).
No local, a vítima foi rendida por dois adolescentes de 16 e 17 anos e, junto de Luiz José Rodrigues, conhecido como “Venezuelano”, sofreu tortura com estrangulamento e golpes de faca. Em seguida, o amigo foi decapitado e teve o coração retirado por Wagner.
O corpo e o coração da vítima foram colocados em um saco preto e a cabeça em uma sacola branca. Enquanto o corpo foi deixado na Avenida São Luiz, a cabeça foi abandonada na Rua Barão de Mauá, em Cáceres. No local do crime, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, munições, uma faca com marcas de sangue, além do celular e documentos da vítima.
- Foto: Divulgação
Leia mais: Cadáver com objeto inserido no ânus é encontrado em área de mata no bairro Tarumã em Manaus
Segundo informações da Polícia Militar, Wagner, que já havia pertencido ao CV, deixou a facção e se filiou ao Primeiro Comando da Capital (PCC) enquanto morava em Rondônia. Ao retornar a Cáceres, passou a temer represálias e pediu para ser reaceito no grupo rival. Para provar lealdade, recebeu a ordem de matar um integrante do PCC. A vítima escolhida foi o próprio amigo de infância.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







