- (Foto: Divulgação)
Notícias do Brasil – Uma jovem de 23 anos, identificada como Rhayane Sales da Costa, foi sequestrada, torturada e executada após ser atraída para uma emboscada por integrantes do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso. A vítima estava desaparecida desde 2023.
Acusada de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), Rhayane foi “julgada” e condenada à morte por um chamado “tribunal do crime”.
PUBLICIDADE
Seu corpo foi encontrado na segunda-feira (16), em uma área de mata no bairro Vale Verde, em Primavera do Leste, após dois meses de intensas buscas. Essa descoberta levou à deflagração da Operação Vale das Sombras, onde a Polícia Civil nesta quarta-feira (19) cumpriu 11 mandados de prisão preventiva em quatro cidades do estado: Primavera do Leste, Sorriso, Rondonópolis e Cuiabá.
As investigações revelaram que Rhayane foi atraída para a cidade sob o pretexto de ir a uma boate com amigas. Durante a noite, ela foi sequestrada e levada para um imóvel abandonado, onde ficou em cárcere e sob tortura por dias.
Antes de sua execução, os criminosos tiraram uma foto de Rhayane no cativeiro e enviaram para os líderes da facção, que ordenaram sua morte. Dois líderes do Comando Vermelho, já presos, teriam autorizado o “julgamento”. Acusando-a de ser do PCC, consideraram que sua eliminação era necessária.
PUBLICIDADE
LEIA MAIS: IMAGENS FORTES: Vaza vídeo do líder do CV após ser morto com tiro na cabeça
Além dos mandantes, mais nove indivíduos foram identificados como participantes diretos do crime, enfrentando acusações de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar uma organização criminosa.